Bahiatursa promove Bahia na Argentina

Superintendência participa do evento ‘Descubra Brasil’ em Córdoba, Buenos Aires e Rosário  Foto Bahiatursa/Divulgação

Superintendência participa do evento ‘Descubra Brasil’ em Córdoba, Buenos Aires e Rosário Foto Bahiatursa/Divulgação

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do road show e workshop ‘Descubra Brasil’, organizado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A ação acontece na capital argentina, em Córdoba e Rosário até o próximo dia 17 de setembro.

A ação consiste na realização de capacitação e workshop nas cidades visitadas. O objetivo é municiar operadores e agentes de viagens com informações  para que possam vender bem a Bahia como destino turístico.

“É de extrema importância o investimento em promoção, principalmente nos principais mercados emissores de turistas para a Bahia”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

“O objetivo também é o aumento da ocupação hoteleira, a melhoria das receitas e do movimento de fluxo, bem como a captação e consolidação de voos internacionais para fomentar o setor turístico e contribuir para geração de trabalho e renda”, completa.

A ação conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). É desenvolvida pela Embaixada por meio do  Comitê Descubra Brasil. Córdoba, Buenos Aires e Rosário são os principais mercados emissores da Argentina.

A Bahiatursa vai fomentar os voos da Argentinas para a Bahia  com o  contato direto com os profissionais do setor (operadores de turismo, agentes de viagens integrantes do Comité Descubra Brasil da Argentina).

Desde 2007, o Governo do Estado trabalha na captação e na consolidação de voos internacionais diretos e regulares da América do Sul para a Bahia, especialmente da Argentina, que é o primeiro mercado emissor para o Estado, conforme indica pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

No último mês de janeiro foi lançado o voo direto Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires, com seis frequências semanais, pelas Aerolíneas Argentinas, que logo passaram para sete, refletindo a alta demanda. A ação na Argentina tem ainda como objetivo captar turistas para o período dos Jogos Olímpicos de 2016. Salvador será sede do futebol durante o evento.

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863