Bahiatursa promove a Bahia em Ouro Preto

Morro de São Paulo, Cairu, um dos destinos baianos Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

Morro de São Paulo, Cairu, um dos destinos que serão divulgados em Ouro Preto Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do 1º Festival de Turismo de Ouro Preto, como convidada especial da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais, em reconhecimento ao trabalho de promoção das riquezas da Bahia desenvolvido nacionalmente. O evento acontece de 15 a 17 de outubro e a Bahiatursa mostrará em estande próprio seus atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas do Estado.

Parceiros do trade turístico baiano acompanham a Superintendência na tarefa de promoção do Estado, de seus segmentos e produtos turísticos, de modo a incentivar os agentes e operadores de viagens a venderem melhor o destino.  Uma baiana tipicamente trajada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, integra a equipe da Bahiatursa. No local, serão mais de 70 expositores, entre governos de estados, municípios, hotéis, consulados, agências e operadoras de turismo e companhias aéreas.

“A presença do trade turístico baiano junto aos eventos dos quais a Bahiatursa participa é de fundamental importância no sentido incrementar o fluxo turístico, contribuindo para a geração de negócios e novas parcerias”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. O objetivo principal, ressalta, é o fortalecimento da imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos.

Busca-se também o crescimento do fluxo de turistas mineiros para a Bahia. Segundo dados da pesquisa Fipe 2014/15, Minas Gerais é o segundo maior mercado emissor para o Estado, depois de São Paulo, com 14,67% do total de turistas nacionais que visitam o destino, excluídos os baianos que fazem turismo dentro da própria Bahia.

A Bahiatursa pretende ainda incrementar as vendas de pacotes de viagem, gerar mídia espontânea e social favorável e aumentar a movimentação econômica para o Estado com geração de emprego e renda. O festival promove a participação de mil convidados de todos os estados, exclusivamente profissionais do turismo: compradores, agentes e operadores de turismo, proprietários de hotéis e presidentes de entidades.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863