Bahiatursa patrocina Semana Cultural da Bahia em Portugal

A cultura baiana presente  na Casa do Alentejo, em Lisboa Foto: Bahiatursa/ Divulgação

A cultura baiana presente na Casa do Alentejo, em Lisboa    Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Com a presença de mais de 500 pessoas, foi aberta ontem (16), em Lisboa,  e vai até domingo (19/10),  a Semana Cultural da Bahia em Portugal. Realizado na Casa do Alentejo, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o evento, patrocinado pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa, tem como objetivo promover  o destino Bahia para o trade turístico de Portugal , além do intercâmbio cultural, artístico e empresarial entre países de língua portuguesa.

A abertura contou com uma coletiva de imprensa e com  a exibição de vídeos  e documentários sobre a Bahia. Passaram pela Casa do Alentejo várias  autoridades , entre elas  Ivanete Nayer, presidente da Associação Internacional Luso-Brasileira, artistas, empresários , agentes e operadores de turismo e a comunidade baiana residente em Lisboa.

A semana terá ainda  uma exposição de fotos das cidades de Belmonte baiana e portuguesa,  da fotógrafa Gao Maiolino,  exposição de artesanato  de Maragogipinho e Nazaré das Farinhas,  apresentação de capoeira, com o Mestre Marcos Fernandes, e  shows musicais de artistas baianos como Ana Cris Gil, Willy Haendel, entre outros.

Portugal ocupa o 9º lugar no ranking de países emissores de turistas para a Bahia, de acordo com a última pesquisa da Fipe.  Um dos objetivo da Bahiatursa, ao patrocinar o evento,  é fomentar os voos diários da Tap e Air Europa e consequentemente aumentar o fluxo turístico da Europa para a Bahia.

Portugal, por sua localização, se constitui como um “hub” de distribuição de turistas do mercado europeu para a Bahia e para o Brasil, não apenas pelos laços de irmandade e pelos acordos comerciais, mas também pelo grande número de movimentação turística entre os dois países.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863