Bahiatursa patrocina segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival

O evento, que acontece de 16 a 21 de abril, movimenta a Costa do Cacau na Semana Santa

Expectativa é que o festival reúna, diariamente, cerca de 30 mil visitantes, incrementando o fluxo turístico da cidade Foto: Jota Freitas

O festival deve reunir 30 mil visitantes, por dia, incrementando o fluxo turístico  Foto: Jota Freitas/ Bahiatursa

A terra de Jorge Amado vai realizar pelo segundo ano consecutivo o Aleluia Ilhéus Festival. O evento acontece de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes Pontes, e a expectativa é que o festival reúna, diariamente, cerca de 30 mil visitantes, incrementando o fluxo turístico em Ilhéus, durante a Semana Santa. O evento conta com o patrocínio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa.

A abertura, no dia 16, será marcada pelo II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro Convenções Luiz Eduardo Magalhães, organizado pelo Instituto Cabruca e Sebrae.  Na Sexta-feira da Paixão (18), a procissão do Senhor Morto percorre as ruas do Centro de Ilhéus, saindo da Catedral de São Sebastião, às 18 horas. Às 20 horas, o espetáculo A Paixão de Cristo será encenado em um belo cenário montado no parque da Avenida Soares Lopes, envolvendo aproximadamente 100 atores e figurantes.

ALELUIA – A estrutura do evento inclui dois palcos, 40 estandes, praça de alimentação, seminário, artes integradas, feira de economia criativa, exposição de produtos da agricultura domiciliar e negócios, encenação da Paixão de Cristo e show musicais.

No dia 17, o primeiro grande show será com o cantor Fábio Júnior. Também estão previstas apresentações de Márcio Thadeu, Zélia Duncan, Thiago Côrrea, Nando Reis, além de bandas e corais. O evento já faz parte do calendário turístico cultural e religioso da Bahia, realizado na Semana Santa, e  envolve 222 artistas locais.

O quê: Aleluia Ilhéus Festival
Quando: 16 a 21 de abril de 2014