Bahiatursa patrocina 21ª edição do Troféu Dodô & Osmar

Empresa de Turismo da Bahia apresenta vídeo institucional, na cerimônia de premiação, e divulga o III Salão Baiano de Turismo

Cerimônia de premiação é uma oportunidade de reunir artistas baianos Foto Adenilson Nunes /AGECOM

Cerimônia de premiação é uma oportunidade de reunir artistas baianos Foto Adenilson Nunes /AGECOM

Considerado o maior e mais importante prêmio do Carnaval da Bahia, o Troféu Dodô & Osmar terá a 21ª cerimônia de premiação nesta terça-feira, 8 de abril, no Teatro Castro Alves, contando com o patrocínio da Bahiatursa, que vai apresentar, na ocasião, um vídeo institucional  e fazer uma ação de divulgação do III Salão Baiano de Turismo, que acontece de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia.

Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estiveram nos três circuitos entrevistando os foliões sobre os melhores do Carnaval 2014.  O tema desta edição é os 40 anos dos blocos afros. Criado em 1992, o Troféu Dodô & Osmar é a única premiação aferida durante os dias da folia pelo instituto. O Grupo A Tarde, além de criador, é o promotor do evento, este ano junto ao Grupo Engenho.

Presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero  reafirma a importância do troféu, dizendo que é um estímulo aos artistas baianos. “É a principal premiação do carnaval, representando o reconhecimento ao trabalho das bandas, cantores, músicos e diversas entidades que fazem a festa e levam o nome da Bahia para o Brasil e o mundo”.

Artistas hoje consagrados no país foram revelados pelo Dodô & Osmar. Tomate (2005), Alinne Rosa (2004), Cláudia Leitte (2003), Saulo Fernandes (2001), Xanddy e Emanuelle Araújo (2000), Tuca Fernandes (1998) e Ivete Sangalo (1995) são apenas alguns exemplos.  O diretor teatral Elísio Lopes Jr., responsável pelo roteiro e pela direção da cerimônia de premiação, diz que o evento trará muitas homenagens e surpresas para o público. “Será uma grande festa”, afirma.

Confira os indicados pelo voto popular:

Melhor Música: Lepo Lepo, Raiz de Todo Bem e Tempo de Alegria

Melhor Cantor: Bell Marques,  Márcio Victor, Saulo

Melhor Cantora: Claudia Leitte, Daniela Mercury, Ivete Sangalo

Melhor Bloco Avenida: Camaleão, Coruja, Muquiranas

Melhor Bloco Barra: Camaleão, Cerveja & Cia, Meu & Seu, Nana, Timbalada

Melhor Bloco de Samba: Alerta Geral, Reduto do Samba, Vem Sambar

Melhor Bloco Infantil: Algodão Doce, Happy, Mamulengo

Melhor Bloco Afoxé: Filhas de Gandhy, Filhos de Gandhy, Filhos de Olorum

Melhor Bloco Afro: Araketu, Ilê Aiyê, Olodum

Arquitetura, Arte e Decoração de Camarotes: Camarote Cerveja & Cia, Camarote do Nana, Camarote do Reino, Camarote Salvador

Camarote Mais Animado: Camarote Cerveja & Cia, Camarote do Nana, Camarote Salvador

Cantora Revelação: Jú Moraes, Mari Antunes

Cantor Revelação: Houve apenas um indicado com votos válidos

Grupo de Pagode: Harmonia, Parangolé, Psirico

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863