Bahiatursa participa do 26° Centro Oeste Tur

O evento é oportuno para promover a Bahia para o mercado goiano, 10º no fluxo de turistas para o Estado

A Bahiatursa ocupa uma sala especial durante a feira, para realizar capacitação junto aos agentes de viagens   Foto: Site Brasilturis

Bahiatursa ocupa uma sala especial para realizar capacitação junto aos agentes de viagens Foto: Brasilturis

A Bahiatursa participa da 26ª edição do Centro Oeste Tur, que acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é uma grande oportunidade para divulgar o destino Bahia já que, de acordo com dados de pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em 2011, o mercado de Goiás foi o 10º colocado em fluxo de turistas nacionais para o Estado.

Junto com dois parceiros, Iberoservice Operadora Turística e Baía e Costa Cabrália Hotéis, a Bahiatursa ocupa uma sala especial durante a feira, para realizar capacitação junto aos agentes de viagens convidados. O evento vai reunir as principais empresas com atuação no Estado e oferecer área de exposições, além de sala para capacitações.

FLUXO TURÍSTICO 

A última pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, em 2009, referente aos de Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro, mostram que a 30,9% dos turistas goianos preferem o destino Nordeste.

Os dados ainda informam o perfil desses turistas, mostrando que 33,8% dos turistas de Goiás viajam com o cônjuge e filhos, 17,3% com outros parentes, 16,5% com o cônjuge. Já 16,5% viajam com amigos, 8,3% sozinho e apenas 7,5% em grupo.

Além disso, 77,8% dos turistas goianos preferem viajar nas férias, 51,4% em feriados, finais de semana prolongados e recesso, 22,2% preferem finais de semana normais. Sendo que 72,9% viajam por contra própria e 27,1% por meio de pacotes turísticos.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863