Bahiatursa participa do Dia de Brasil em Barcelona

Roda de capoeira fez parte da programação cultural  Foto Jotafreitas/Bahiatursa

Roda de capoeira fez parte da programação cultural                  Foto Jotafreitas/Bahiatursa

 

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), participou, nos dias 5 e 6 de setembro, em Barcelona, na Espanha, do festival da cultura brasileira ‘Dia de Brasil’ com mais de 15 mil convidados e cerca de 90 artistas.

O evento é realizado anualmente, desde 2009, para o público final com o apoio da prefeitura local e do Consulado Geral do Brasil naquela cidade, constando coquetel, workshops, shows e Mostra de Cinema Brasileiro em sua programação.

O Dia de Brasil tem como objetivo fortalecer a marca Brasil na Espanha, apresentando as riquezas culturais do país e mostrando as conexões culturais, comerciais e turísticas com a Espanha.

O objetivo da Bahiatursa em participar dessa ação é promover a Bahia para o público final além de divulgar as três frequências semanais da companhia aérea Air Europa Salvador/Madri/Salvador, além das seis frequências semanais da companhia TAP afirma o superintendente Diogo Medrado .

“Batucadas, a presença de baianas, capoeiristas e a apresentação de shows musicais com repertório em sua grande maioria da axé-music foram contemplados  na programação cultural, que é também o Dia da Bahia em Barcelona”, afirma o diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França.

O  Estado da Bahia assumiu papel de destaque no evento tendo em vista que é um dos principais representantes da difusão da nossa cultura no exterior. Diversas manifestações artísticas apresentadas pelo projeto são tipicamente baianas.

Entre os participantes do evento destacaram-se operadores de viagens de toda a Espanha e da companhia aérea TAM.

Barcelona é um polo turístico com inúmeros atrativos que a coloca em 11ª posição no ranking das 20 cidades mais visitadas do mundo. A ação, consequentemente, proporcionará maior visibilidade para a Bahia /Brasil, pois a cada edição  a relação do país com a Espanha sai beneficiada.

Segundo a Pesquisa FIPE 2015 (Fundação Intituto de Pesquisas Econômicas), com dados coletados no ano passado,  a Espanha é o oitavo maior emissor de turistas internacionais para a Bahia, o que reforça a pertinência da realização de ações promocionais do estado naquele país.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863