Bahiatursa participa de ação promocional dos destinos baianos em Milão

A iniciativa é a maior ação promocional do governo brasileiro na Itália, em 2015 Foto Rita Barreto/Bahiatursa

A iniciativa é a maior ação promocional do governo brasileiro na Itália, em 2015 Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Apontada como maior evento internacional a ser realizado este ano, a Expo 2015, que acontece em Milão, na Itália, conta com a presença da Bahia no espaço promocional  do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) até o 13 de setembro.

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), marca presença com um espaço expositivo no Pavilhão do Brasil.

A ação consiste em promover o Destino Bahia, exibir material e vídeos promocionais, realizar encontros individuais e apresentações das realizações planejadas  com o objetivo de aumentar o fluxo turístico para o Estado.

“Uma das prioridades”, afirma o superintendente Diogo Medrado, “é promover a Bahia no maior evento internacional de 2015 em um dos principais mercados emissores de turistas para a Bahia de alto poder aquisitivo, além de  fortalecer  os voos internacionais da Europa para a Bahia”.

A Exposição Universal de 2015, também conhecida por Expo 2015, World Expo 2015 Milão, acontece a cada cinco anos em locais diferentes reunindo dezenas de países para compartilhar tecnologias, inovações da arte, educação, design, comércio, turismo e relações internacionais, segundo informa  a diretora de promoções da Bahiatursa, Rosana França.

As principais operadoras de turismo e agências de viagens do mundo mandam representantes para o evento, que reúne ainda jornalistas especializados, representantes do setor receptivo brasileiro, autoridades governamentais, formadores de opinião e o público em geral.

A iniciativa é a maior ação promocional do governo brasileiro na Itália, em 2015, país que é considerado  um mercado de alta prioridade para o Brasil e para a Bahia.  É o sexto maior emissor de turistas no mundo, o segundo na Europa para o Brasil e o quarto para a Bahia.

Os dados constam do estudo Demanda Turística Internacional, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) 2015, com informações coletados em 2014. Mais de 20 mil turistas italianos visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo. O estudo indica ainda que os italianos vão explorar os destinos turísticos brasileiros cada vez mais.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863