Bahiatursa participa da Feira Internacional de Viagens, Turismo e Nações – EXPO VTN, em Montevidéu

5597027618_844f49f68c_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bahia quer fortalecer a vinda de Uruguaios, segundo país emissor de turistas da América do Sul para o estado

Com o objetivo de reforçar a promoção turística da Bahia nos países do Mercosul, a Bahiatursa participa entre os dias 19 e 21 de setembro, da 2ª edição da Feira Internacional de Viagens, Turismo e Nações (Expo VTN), em Montevidéu, no Uruguai.

Profissionais do trade uruguaio e da América Latina terão a oportunidade de conhecer no espaço da Bahia, junto ao estande da Embratur, além dos produtos turísticos como o São João, o carnaval, a Stock Car, detalhes dos 40 roteiros formatados pela Bahiatursa e que estão espalhados pelas 13 zonas turísticas do estado.

A Expo VTN é o segundo evento em seis meses que a Bahia participa no Uruguai. Em junho deste ano, a cidade de Montevidéu recebeu a “Caravana Bahia”, uma capacitação voltada aos agentes e operadores de viagens sobre os atrativos da Boa Terra. “Queremos que o maior número possível de pessoas no Uruguai conheça esse nosso mundo chamado Bahia, ainda mais porque teremos duas novas frequências pela Air Europa, ligando Montevidéu a Salvador. E a VTN é uma excelente oportunidade para estarmos bem perto dos operadores de turismo, da imprensa e das autoridades uruguaias”, ressalta Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

Mercado Uruguaio

O mercado do Uruguai está entre os 10 principais emissores de turistas para a Bahia e é o segundo maior emissor latino-americano, com o registro de 25.668 turistas no estado, em 2011, conforme pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Segundo dados divulgados pelo Anuário Estatístico de Turismo – 2012, do Ministério do Turismo, o Uruguai é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas de Argentina e Estados Unidos.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863