Cerca de 400 agentes de viagens participaram na noite de terça-feira (19) da 4ª edição nacional do Roadshow Turismo 2014, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que conta com o patrocínio da Bahiatursa, os profissionais de turismo puderam conhecer também um pouco mais dos atrativos e novidades do turismo baiano.
“A Bahia é um destino fácil de vender, sempre com muita procura. As festas e o astral do povo baiano chamam muito a atenção. As pessoas procuram a Bahia para serem felizes. E um evento como este nos deixa informados sobre as novidades do turismo no estado; e consequentemente mais aptos a vender o destino”, destaca a agente de viagens, Jussara Ramos, da Ramostur, de Niterói.
O evento foi marcado também por um debate sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil. Representantes do site e jornal Mercado e Eventos, CNC-Confederação Nacional do Comércio, Avianca, Hotel Windsur e Bahiatursa fizeram uma avaliação do legado que a Copa deixou para o turismo no Brasil. Todos concordaram que o Brasil está realmente preparado para receber espetáculos de grande porte.
No total, o projeto tem como objetivo capacitar 2.400 agentes. O roadshow já passou por Salvador, em abril, Recife e Fortaleza, em maio, e, depois do Rio de Janeiro vai para São Paulo (26/10), Porto Alegre (9/9), Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).
“Somos patrocinadores de um projeto que reúne oito importantes mercados no Brasil. Uma oportunidade de capacitar bem o agente de viagem e mostrar todo o diferencial competitivo do produto Bahia”, ressalta Renato Senna, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa.
O encerramento do evento ficou por conta de Luis Paulo Luppa, autor do livro “Vendedor Pitbull”, que mostrou aos participantes opções para divulgar melhor seus serviços, destacando a necessidade de se vender valor agregado e não apenas preço.
Nesta etapa carioca, o evento recebeu caravanas de Resende, Volta Redonda, Niterói, Recreio, Barra da Tijuca e Copacabana.