Bahiatursa já prepara investimento no Carnaval de 2016

Secretário de Cultura, Jorge Portugal, com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, na saída do Ilê Aiyê  Foto Tatiana Azeviche /Setur

Secretário de Cultura, Jorge Portugal, e presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado  Foto Tatiana Azeviche /Setur

O presidente Diogo Medrado disse que a Bahiatursa já tem ideias para o Carnaval de 2016, que serão divulgadas em julho, logo depois do São João da Bahia, e que “a população e os turistas podem esperar porque vem coisa boa”.

A declaração foi dada no sábado a Adriana Silva no programa Especial Carnaval, da Rádio Sociedade da Bahia.

“A avaliação do Carnaval está sendo 100%. A resposta do público, muito positiva, com os trios, as mensagens que a gente recebe no Disque Turismo e os índices de insegurança diminuindo”, falou, ao fazer um balanço dos primeiros dias da folia.

Diogo disse que a Bahiatursa fez um investimento alto no Carnaval da pipoca, a pedido do governador Rui Costa, contratando mais de 35 atrações para se apresentar na Barra e no Campo Grande, entre elas a Timbalada, que sai neste domingo (15), à tarde, do Campo Grande, e Ricardo Chaves, que se apresenta na segunda, no final da tarde.

Foram nove trios contratados para os circuitos e nos bairros. E a Bahiatursa investiu também em cidades do interior com apoio artístico e financeiro.

Diogo destacou a parceria com o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, ajudando com três dos nove trios para que os artistas participantes do chamamento público do Comcar pudessem se apresentar.

E falou sobre a ação de receptivo,  que acontece sobretudo no Porto, Aeroporto Internacional de Salvador e na Estação Rodoviária, até a terça-feira, além do bota-fora, a partir do dia 18, que é a despedida feita em meio ao chamado dos turistas para o São João da Bahia.

“O São João, que já está 80% planejado,  acaba sendo a maior festa regional da Bahia, porque o Carnaval é uma festa concentrada em Salvador  e em algumas cidades do interior”, disse.

“A tarefa da Bahiatursa é trabalhar com planejamento. A gente já está pensando no Réveillon para fazer a divulgação da Bahia no Rio, em São Paulo e na Argentina, de onde recebemos o maior número de visitantes do exterior”, disse Diogo.

Segundo Diogo, a Bahiatursa está preparando,  além do São João tradicional, que acontece no Centro Histórico, uma área  de Salvador para uma grande festa de cinco dias, com a participação de cidades do interior.

“A gente está voltando também com a Festa do Interior para fazer desse São João bastante importante para o turista e para a população de Salvador e da Bahia”.

Ainda sobre o Carnaval,  Diogo Medrado disse que o receptivo da Bahiatursa bateu o recorde de atendimento na  sexta-feira, na Rodoviária. “Os maiores visitantes do estado da Bahia são os próprios baianos. A gente tem esses postos de atendimento e os Guias e Monitores que ficam também nos hotéis. A gente está trabalhando 24 horas por dia para atender bem o turista”.

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br