Bahiatursa intensifica promoção no Chile

Estão marcadas capacitações e o lançamento, em Santiago, do São João da Bahia Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Estão marcadas capacitações e o lançamento, em Santiago, do São João da Bahia Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Em parceria com a Air Europa, a Bahiatursa vai intensificar ainda mais a promoção da Bahia no mercado chileno, principalmente agora com o início de novos voos. No calendário de abril e maio estão marcadas capacitações e o lançamento, em Santiago, do São João da Bahia.

Começou nesta segunda-feira (7), em Santiago, a “Caravana Bahia”, um projeto criado pela Bahiatursa e que envolve as operadoras internacionais que comercializam o destino Bahia, as companhias aéreas e o trade baiano. A ação acontece em duas etapas: nos três primeiros dias são feitas visitas às agências de viagens com a distribuição de material promocional e apresentação do destino. Por último, no dia 10 de abril, será realizado um seminário detalhado de capacitação para agentes e operadores chilenos.

“Com a Caravana Bahia, pretendemos atingir uma parcela importante do trade turístico que são os agentes de viagens e assim impactar os consumidores finais. Como resultado, esperamos o aumento nas vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas e fluxo turístico do Chile para a Bahia“, revela Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

A partir do dia 16 de abril, Salvador terá mais três voos internacionais pela companhia Air Europa, com a rota Salvador / Santiago, três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas-feiras. Com essas novas frequências, a capital baiana, pela primeira vez, se torna um hub internacional entre o nordeste do Brasil o Chile e a Europa. O voo inaugural será realizado no dia 25 de abril.

No dia 6 de maio, acontece o lançamento do São João da Bahia, no Chile. Um grande “arraiá”, com sanfoneiros, apresentação de quadrilhas, comidas e bebidas típicas, está sendo produzido para mostrar ao trade turístico e imprensa andina, um pouco do que acontece nos 417 municípios baianos durante o mês de junho.

Mercado Chileno

Segundo uma pesquisa realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em 2011, o Chile é o terceiro maior mercado emissor de turistas para a Bahia na América do Sul, com cerca de 10 mil turistas por ano.

O anuário estatístico da EMBRATUR revela que o Chile é o quinto maior emissor de turistas para o Brasil com cerca de 250 mil visitantes apenas em 2012.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863