Bahiatursa intensifica preparativos para voo inaugural Salvador/Santiago do Chile

Rosana França recebe Mayke Nascimento, na Bahiatursa: "Este voo é um marco" Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Rosana França recebe Mayke Nascimento, na Bahiatursa: “Este voo é um marco”  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França , recebeu nesta segunda-feira (17.3) o diretor executivo da operadora de viagens Elfo Travel,  Mayke de S. Nascimento,  no sentido de alinhar alguns preparativos para aumentar o fluxo turístico Bahia/Chile, tendo em vista o voo inaugural  pela Air Europa entre Salvador e Santiago, que começa a operar a partir de 16 de abril.

“Este voo é um marco”, disse Rosana, salientando que, além do aumento do fluxo turístico do Chile para a Bahia, será um acesso direto de Salvador para a América do Sul. São três frequências semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) que diminuirão o tempo de viagem entre  a capital baiana e Santiago de 12 para cerca de cinco horas.

Além do tradicional enoturismo, o baiano procura o Chile  pelo segmento de aventura, para esquiar.  E o chileno vem à Bahia em busca do destino de sol e praia. Mayke trabalha no sentido de diversificar esses roteiros, apresentando opções como semana Santa em Santiago e o Santiago Astronômico, com visita ao Observatório Astronômico Andino.

Para os chilenos que vêm à Bahia, oferece a oportunidade de conhecer não apenas Praia do Forte e Costa dos Coqueiros, mas o ecoturismo na Chapada Diamantina. E leva em consideração algumas semelhanças culturais e gastronômicas. A propósito do São João, ele lembra a utilização do milho e o pisco, uma variedade de aguardente que lembra os licores baianos. “Toda culinária que passa por bolo, fubá e milho é parecida”, afirma Mayke.

O voo inaugural Salvador/Santiago/Salvador acontece no próximo dia 16 de abril. A Bahiatursa realiza, já a partir do dia 7, uma série de ações de capacitação, na capital Chilena, no sentido de divulgar as novas frequências. Também está sendo programado um famtour de baianos em Santiago do Chile e de chilenos em Salvador, bem como evento de promoção do São João da Bahia no Chile.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863