Bahiatursa intensifica divulgação da Bahia na América do Sul

Mais de 200 operadores/agentes  foram capacitados para vender os destinos baianos  Foto Jotafreitas/Setur

Mais de 200 operadores/agentes foram capacitados para vender os destinos baianos Foto Jotafreitas/Setur

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) iniciou em Lima, no Peru, um calendário de divulgação dos diversos produtos turísticos da Bahia com o objetivo de aumentar a competitividade do Estado na América do Sul.

Mais de 200 operadores/agentes de viagem foram capacitados para vender os destinos baianos durante o Workshop Descubra Brasil, realizado pela Embaixada do Brasil em Lima, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Descubra Brasil, no Los Delfines  Hotel & Casino.

A preferência do mercado peruano sempre foi por outros países, mas o interesse pelo Brasil tem aumentando.  “A partir dessa constatação, a Bahiatursa prepara-se para uma ação mais incisiva no mercado sul-americano, com a participação em feiras e workshops em países como Chile, Uruguai e Argentina”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Em Lima, na última quinta-feira (20 de agosto), foi aberto o contato com os profissionais de turismo, no sentido de realizar um famtour para que eles conheçam e possam melhor vender a Bahia. “Os peruanos estão vendo com bons olhos a Bahia. E quem conhece vende melhor”, afirma Adrian Belestrini, representante da Diretoria de Promoções da Bahiatursa no evento

Pela manhã ele participou da rodada de negócios visitando os diversos estandes onde se encontravam os agentes e operadores de turismo no evento. À tarde aconteceram os seminários.

A Bahiatursa teve a oportunidade de fazer uma apresentação para o trade turístico sobre os atrativos do Estado.  Primeiro passou um vídeo de dois minutos sobre a Bahia seguida de uma explanação sobre as 13 zonas turísticas e sua diversidade, que vai além do segmento sol e praia.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863