A Bahiatursa intensificou as ações de captação de turistas para o São João, na manhã desta quinta-feira (19/2), nos portões de embarque do Aeroporto Internacional de Salvador, agradecendo a presença no Carnaval, com baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos convidando para voltar durante os festejos juninos.
Para o presidente do Comcar – Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, “não poderia ter gesto mais simpático do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, do que ter instituído a Operação Até Logo, de agradecer a presença dos turistas e convidá-los para outro evento, maior que o Carnaval, que é o São João da Bahia”.
“Tenho certeza de que os turistas serão um grande multiplicador para outras pessoas, contribuindo também para o aumento da presença nas festas juninas e no Carnaval de 2016, porque foram bem atendidos”, disse Pedro Costa.
LEGITIMIDADE – Pedro Costa disse que o governo tem legitimidade em querer participar da organização do Carnaval de Salvador pelos altos investimentos do estado e porque esta é uma das maiores festas da Bahia. “É uma festa que joga a imagem de Salvador e do Estado para mais de 150 países. É uma festa que emprega mais de 200 mil pessoas e que tem no turismo uma movimentação financeira de R$ 1 bilhão”.
Filas de turistas formavam-se para receber o axé da Bahia no aeroporto. O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que “o Governo da Bahia vem trabalhando o São João como produto turístico de peso, uma vez que a festa acontece, no período, praticamente em todos os 417 municípios do Estado”.
Diogo fez avaliação positiva da folia baiana, “com resultados que reforçaram a estratégia do governo de fortalecer o Carnaval da pipoca, sem cordas, em que o público local e os turistas possam curtir as grandes atrações sem necessariamente ter que comprar um abadá”.
Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, disse que a Operação Até Logo é o primeiro passo para a promoção do São João. Segundo ele, a construção da grade de atrações tem sido muito boa, com artistas prioritariamente da Bahia, além de nomes nacionais. “No decorrer do ano, o produto será posicionado nos principais mercados – Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – e nas grandes feiras nacionais e internacionais”.