Bahiatursa inicia importantes negócios na ITB Berlim

 

 

Terceira da esquerda para a direita, Rosana França,diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa na ITB Berlim - Foto Divulgação

Terceira da esquerda para a direita, Rosana França,diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa na ITB Berlim – Foto Divulgação

A maior feira de ecoturismo do mercado internacional, a Adventure Travel World Summit 2015, que acontece em Puerto Veras, no Chile, de 5 a 9 de outubro, poderá ter a presença da Bahiatursa, em parceria com a  Embratur (Instituto de Turismo Brasileiro).

A participação foi discutida em reunião com operadores que trabalham com o segmento ecoturismo na Bahia e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, durante a ITB Berlim, feira internacional de turismo que acontece na Alemanha até o dia 8.

O apoio da Embratur às ações promocionais desenvolvidas pela Bahia em nível internacional foi discutido em reunião com o diretor de Produtos e Destinos do Instituto de Turismo Brasileiro, Marcos Lomanto. Na ocasião, foi apresentado o calendário das principais feiras que acontecem no mundo.

A Bahiatursa vai se integrar à programação da Embratur nos mercados da Europa, América do Sul e Estados Unidos. Nessa perspectiva, poderá participar, em julho, com o estado de Pernambuco, de uma promoção do São João no Festival do Brasil em Amsterdã.

A 49ª edição da Feira Internacional Tourism Bourse – ITB Berlim 2015 reúne representantes de 180 países e é a mais importante do segmento internacional. Em 2014 contou com a presença de 140 mil pessoas e a expectativa dos organizadores é que este número ultrapasse 180 mil este ano.

Segundo Rosana França, além de estreitar o relacionamento com o mercado internacional, a participação da Bahiatursa é importante para apresentar os principais atrativos das 13 zonas turísticas do estado, com foco na promoção dos segmentos do ecoturismo, aventura, LGBT, cultura, sol e praia, os mais procurados pelo publico da região.

A Bahiatursa deve participar também de um workshop internacional que a Embratur promoverá durante a Expo Milão, na Itália, que acontecerá de maio a outubro deste ano.

Com a Vibrata, uma empresa de consultoria no mercado europeu, planeja realizar uma capacitação online de agentes de viagens sobre o destino Bahia. E tenta organizar um famtour e um presstrip para a Bahia com profissionais que participarão da 24ª BNTM, que acontece de 6 a 10 de maio em Fortaleza….

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863