Bahiatursa fomenta fluxo turístico para a Bahia em Portugal

 Japara Grande, Prado: equipe da bahiatursa divulga Bahia em dois eventos - Foto Fred Fan/ Bahiatursa

Japara Grande, Prado: Bahiatursa divulga Bahia em dois eventos em Portugal  Foto Fred Fan/ Bahiatursa

De olho nas próximas temporadas de férias, a Bahia participa de dois eventos em Portugal, a partir do próximo sábado, 9 de abril: a 14ª Edição da Feira Mundo Abreu,  em Lisboa, que acontece até domingo, dia 10, e contará com estande da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), e o workshop da Operadora Sonhando,  nos dias 12 e 14, respectivamente, em Porto e na capital portuguesa.

O objetivo principal da Bahiatursa na Mundo Abreu é fomentar os voos diários da TAP procedentes de  Lisboa para Salvador com a divulgação e promoção dos serviços, destinos e segmentos turísticos. “Somente na edição do ano passado, mais de 120 mil pessoas participaram da feira, que é um dos maiores eventos turísticos do mundo e o maior de comercialização de Portugal, superando a cada ano as expectativas do mercado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

A feira se destina à venda direta ao público final. Os portugueses têm o hábito de antecipar a escolha do destino para as férias. Um mês antes da realização do evento, a operadora Mundo Abreu lança um catálogo com suas promoções para que o público possa escolher onde passar os dias de folga. “Este ano, a publicação conta com nove páginas falando da Bahia, destacando as 13 zonas turísticas”, explica a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França.

Nos últimos cinco anos, a Bahia foi um dos principais destinos presentes na feira, com elevado número de vendas e visitação. “Nesse sentido, é fundamental dar continuidade ao trabalho desenvolvido para a captação de turistas”, afirma Diogo Medrado. Rosana lembra que 70% dos voos charters da Operadora Sonhando de Lisboa para Porto Seguro/Salvador serão comercializados pela Abreu Turismo e serão vendidos na feira.

Workshop  - Em Porto será realizado um evento para mais de 200 profissionais. Em Lisboa, o público estimado chega a 250 agentes de viagens. O principal objetivo desta ação é apoiar as nove operações dos voos charters promovidos pela operadora portuguesa Sonhando programados para o período de 17 de julho a 4 de setembro próximo, em parceria com os operadores portugueses, diretos para a Bahia.

Além da equipe da Bahiatursa, participam do workshop representantes da hotelaria de Salvador, da Costa do Descobrimento e da Costa dos Coqueiros. Nestas ações, a estratégia é uma ação direta junto às agências de viagens de norte a sul de Portugal que vendem a Bahia. A ideia é proporcionar informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos do estado com o propósito de influenciar e motivar as decisões de compra do público final.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863