Bahiatursa faz receptivo para mais de 100 mil turistas na temporada de cruzeiros marítimos

Receptivo no Porto Foto: Rosilda Cruz/ Arquivo - Bahiatursa

Receptivo no Porto Foto: Rosilda Cruz/ Arquivo – Bahiatursa

A temporada de cruzeiros acaba na próxima semana com a chegada do MSC Poesia e o MSC Preziosa, nos dias 9 e 10, perfazendo um total de 49 navios que aportaram em Salvador desde o início, em 15 de novembro de 2017, segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba.

Atenta à necessidade de demonstrar a simpatia e a hospitalidade do baiano, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) – por meio da Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas – realizou 40 receptivos no período, atingindo mais de 100 mil visitantes que chegaram ao Porto de Salvador.

As atividades acabam com a recepção a 2.560 passageiros do Poesia, na próxima segunda-feira, às 9 horas, com baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e a apresentação da Banda Swing do Pelô; e na terça, às 16 horas, além das baianas, com a presença de Ed Bala e a Fanfarra Mágica animando os 3.247 turistas do Preziosa. O Poesia tem capacidade para 3.223 passageiros e o Preziosa, 4.363.

“Estamos contentes e com o sentimento de dever cumprido, ao encerrar mais uma temporada de cruzeiros, demonstrando ao maior número de turistas possível a capacidade de bem receber do povo baiano”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que destacou a qualidade dos profissionais envolvidos, incluindo o Rixô Elétrico, que recebeu os turistas com músicas do carnaval em dois dias da folia baiana.

O diretor de Operações Turísticas Paulo Vital Simoni destacou a quantidade de receptivos em relação ao numero total de navios que chegaram ao Porto de Salvador, 49: “Foram 40 ações que atingiram 113.948 turistas. Em novembro fizemos três receptivos; em dezembro, oito; janeiro, 11; fevereiro, 9; março 7; e abril 2. Estamos prontos para mais uma temporada e certamente vamos surpreender os turistas com mais e melhores atrações”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863