Receptivo da Bahiatursa atrai estrangeiros no Centro Histórico

Turistas holandeses se encantam com Rixô Elétrico Foto: Rita Bsrreto/Bahiatursa

Turistas holandeses se encantam com o Rixô Elétrico, na Praça da Sé    Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa preparou uma ação de receptivo para os turistas estrangeiros neste sábado (5/7), pela manhã, antecedendo o jogo da Holanda contra a Costa Rica, com a participação de baianas tipicamente trajadas e o Rixô Elétrico de Fred Menendez, no Centro Histórico.

Como aconteceu no dia da partida com a Espanha, no último 13 de junho, os holandeses fazem agora a Orange Square, no Terreiro de Jesus, e depois marcham para a Arena Fonte Nova, onde acontece o jogo contra os costarriquenhos, às 17 horas.

Foi um recorte tipicamente baiano, apresentado pela Bahiatursa, para dar uma ideia, com o Rixô, do trio elétrico, invenção baiana que é uma das maiores atrações do Carnaval da Bahia e das festas populares do Brasil.

A holandesa Evi Vinken ficou encantada quando parou para prestigiar o evento. “Muito bacana o governo apoiar nossa festa, é muito bom estar aqui. Participei da primeira marcha laranja e estou feliz em voltar para participar da segunda”, informou.

“Jogar em Salvador duas vezes na Copa do Mundo é histórico”, diz Bjorn Poels, acreditando que a Arena Fonte Nova será um palco de gols para os holandeses: “Daremos 5 a 0″, garante. “Antes de a Holanda enfrentar o Brasil na final, ganharemos de 3 a 0 da Costa Rica, não tenho dúvida”, afirma o holandês Àngelo Lacroix.

Mas o costarriquenho Rodolfo Chavanir pensa justamente o contrário: “Passamos por momentos difíceis, mas isso nos deu muita confiança. Vamos ganhar de 2×1″, comemorou, informando: “Nosso país está em festa. Quase 4,5 milhões de costarriquenhos vão acompanhar o jogo”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863