Destino Bahia é divulgado no Chile e na Argentina

Equipe baiana participa de workshop Redescubra o Brasil, em Santiago, e Caravana Bahia chega a Buenos Aires e Córdoba. 

Bahiatursa realiza  promoção da Bahia no Chile e Argentina   Foto divulgação

Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destaca promoções no exterior  Foto/Divulgação

Numa ação de marketing agressiva, a Bahiatursa, ao mesmo tempo em que participa de uma importante promoção da Bahia no mercado europeu, a lavagem da igreja La Madeleine, de 5 a 7  de setembro, em Paris, realiza três outras ações,  quase que simultaneamente, no Chile e na Argentina, com o proposito de intensificar e promover as 13 zonas turísticas do estado.

Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “esse trabalho de promoção no mercado europeu, como também na América do Sul, tem tido uma atenção especial desta empresa para manter atualizados os operadores e agentes de viagens dos principais emissores de turistas para a Bahia sobre os novos produtos e atrativos do estado”.

O presidente salientou que, só neste segundo semestre, cerca de 20 eventos internacionais e 10 nacionais foram planejados e deverão ser realizados. “São ações que dão sequência a um planejamento que vem sendo desenvolvido, e a expectativa é que tenhamos um bom incremento no número de visitantes para essa temporada de verão”, destacou Diogo.

CHILE - No dia 8, a Bahiatursa participa, no Chile, do workshop Redescubra o Brasil,promovido pela Embaixada do Brasil em parceria com a Embratur, com o objetivo de reposicionar os destinos brasileiros no mercado chileno. O evento faz parte das comemorações da Independência do Brasil, organizadas anualmente pela Embaixada do Brasil naquele país. O evento, onde será lançada a nova Logomarca do Comitê Descubra o Brasil, contará com diversas atividades, como apresentação de fotos e show musical.

O workshop reunirá cerca de 150 operadores e agentes de viagens. O gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, Victor Lessa, fará palestra sobre as principais zonas turísticas do estado, salientando, principalmente, os novos produtos e atrativos turísticos. Além disso, Vitor manterá contato individual com operadores e agentes de viagens, municiando lhes de nova folhetaria e brindes.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, disse que com esta ação promocional “pretende-se, além de estreitar as relações com o mercado chileno, fortalecer os novos voos diretos Santiago/Salvador, da companhia Air Europa, parceira nessa ação. Isso por certo irá contribuir para o aumento do fluxo turístico para a Bahia,” pontuou.

Salientou ainda que é importante destacar que o Chile é o terceiro maior emissor de turistas para a Bahia, na América do Sul, segundo pesquisa FIPE 2011, registrando a entrada de 9.486 visitantes, sendo superado apenas por uruguaiose argentinos.

ARGENTINA - Já na Argentina, a Bahiatursa realizará a Caravana Bahia, em duas ocasiões: uma na cidade de Buenos Aires,  de 8 a 11 de setembro, e a outra em Córdoba, entre 15 a 18. As promoções têm uma característica diferenciada das demais ações, pois conta com a participação direta das operadoras e agentes de viagens da Bahia.

Segundo Rosana França, esta é a primeira fase do projeto inovador da Bahiatursa. “A segunda fase constará de cursos de capacitação para todas as agências de viagens e operadoras. Essa nova metodologia, que consiste em divulgar os destinos turísticos da Bahia no local de venda dos produtos (agências de viagens), visa aumentar a nossa competitividade nos principais mercados emissores”, frisou.

A Bahiatursa tem apostado no aumento do fluxo turístico para a Bahia, pelos países da América do Sul, e por esse motivo tem reforçado as ações promocionais. A Argentina é líder na emissão de turistas para a Bahia, tendo registrado, segundo a Fipe 2011, a entrada de 106 mil turistas no estado.

Nesta ação, estarão presentes a coordenadora de Relações Internacionais, Rizia Falcão, e a gerente de relações Internacionais, Renata de Paula. Já pelo trade turístico baiano, Adnil Siqueira (Hotel Marazul), Maria Betânia Paranaguá (Turisforte/Associação Comercial e Turística da Praia do Forte), Mário Figueiredo (Hotel Vela Branca) e representante da Aerolineas Argentinas.

Em Córdoba, estarão presentes, além da representante da Bahiatursa, Renata de Paula, Mário Figueiredo (Hotel Vela Branca) e representante da Aerolineas Argentinas. Está sendo aguarda a participação de outros parceiros.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863