Bahiatursa faz mais um receptivo para 1.500 turistas que desembarcam no Porto de Salvador nesta quinta-feira

Boas-vindas aos aos turistas que chegaram no Sovereign Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Boas-vindas aos aos turistas que chegaram no Sovereign   Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O navio MSC Lírica chega ao Porto de Salvador nesta quinta-feira (12/2), às 8 horas, com mais de 1.500 passageiros, e retorna para o Rio de janeiro às 15 horas. O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, prossegue com a ação de receptivo aos turistas com três baianas distribuindo brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim.

Na terça-feira, o programa de receptivo foi aberto com as boas vindas aos passageiros do navio Sovereign, que trouxe para Salvador quase três mil turistas e retornou para Búzios, no estado do Rio, nesta quarta-feira, às 15 horas. Foi o primeiro de um total de 12 transatlânticos que vão aportar em Salvador, trazendo turistas para brincar o Carnaval deste ano.

São mais de 25 mil pessoas que fazem parte dos 520 mil turistas esperados para curtir o Carnaval. A pista interna do porto ficou pequena, na tarde de terça-feira, para acomodar todos. Muitas pessoas esperaram esvaziar o local para desembarcar do navio.

“Esse número de pessoas é bem maior do que muitas cidades do país”, comparou o diretor de Serviços Turístico da Bahiatursa, Weslen Moreira, que recepcionou os visitantes ao lado de três baianas tipicamente trajadas.

Weslen destacou que o número esperado de mais de 500 mil turistas para este Carnaval é em grande parte resultado de um trabalho realizado pela Setur e Bahiatursa por meio de ações de promoção feitas em parceria com o trade turístico em diversas regiões do país e do exterior.

Os governos estadual e federal estão investindo 87,9 milhões para garantir ao folião toda alegria, paz e segurança. “Esperamos, com isso, que no próximo ano este turista retorne acompanhado de mais amigos”, disse Weslen.

Explicou o diretor que o receptivo que está sendo realizado neste local é o inicio desse tipo ação que foi preparada para atuar no Carnaval deste ano. Serão mais de 250 profissionais destacados para orientar o turista em Salvador, Porto Seguro e Praia do Forte.

O atendimento poderá ser feito em até 12 idiomas, inclusive em mandarim e na Língua Brasileira de Sinais. Em Salvador, os profissionais estarão localizados nos circuitos do Carnaval, pontos turísticos, nos principais hotéis estabelecidos no entorno da folia, além do Aeroporto Internacional, Rodoviária e Porto de Salvador.

De  quinta-feira (12) a 15/2, um receptivo especial com quatro baianas, divididas por turnos, estará a postos para receber os turistas nos portões de desembarque nacional e internacional do aeroporto, das 9 às 21h.

Entre os dias 18 e 22, será feito o ‘bota-fora’, nos portões de embarque, também com quatro baianas distribuindo fitinhas do Bonfim e brindes para os turistas que deixarão Salvador.

Para o porto, além do receptivo de baianas nos dias de desembarque, a Bahiatursa preparou apresentações do Rixô Elétrico de Fred Menendez, nos últimos dias do Carnaval (16 e 17), na chegada de navios. Além disso, nesses dias a Bahiatursa colocará um totem fotográfico de baiana e capoeirista para que os turistas se divirtam tirando fotografias.

As turistas Terezinha Selle, Maria Celina Lima, Marlene Machado e Helena Calcidoni,  de São Paulo, que vêm pela primeira vez a Salvador, disseram que se encantaram com a chegada à capital baiana, pelo mar. “Agora eu quero é curtir o Carnaval da Bahia”, disse a mais animada delas, Teresinha.

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863