Bahiatursa faz lançamento dos novos voos da Air Europa para a Bahia na Espanha

 

As três novas frequências internacionais do Chile funcionarão a partir de 31 de março Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

As três novas frequências internacionais do Chile funcionarão a partir de 31 de março  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

No próximo dia 22, a Bahiatursa realiza, em parceria com a Embratur,  o  lançamento dos novos voos da companhia espanhola Air Europa do Chile com destino à Bahia. O evento acontece no estande do Brasil na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que será realizada de 22 a 26 de janeiro, na cidade de Madri, Espanha.

As três novas frequências internacionais do Chile funcionarão a partir de 31 de março e farão a ligação direta do estado com Madri (Espanha) e Santiago (Chile), expandindo-se futuramente para Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). Com a captação de voos feita pela Bahiatursa, Salvador totalizará 14 voos internacionais da companhia, passando a ser um dos principais hubs da Air Europa.

A FITUR é a mais relevante feira de Turismo da Espanha, sendo um importante cartão de visitas do mercado de viagens e turismo. Apresentando novas estratégias de turismo, promoção de novos produtos, destinos e ações de comercialização, é dirigida para o público profissional e para o público final.

Para Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, o voo direto entre o Chile e a Bahia constitui uma excelente oportunidade para captação de fluxo de turistas da América do Sul para o Estado. “Estes voos são aguardados com muita expectativa pelo trade baiano e chileno. O Chile é um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, e os operadores chilenos já estão vendendo pacotes para os jogos da Copa do Mundo na Bahia e fazendo muitas reservas. Os assentos nesses voos já estão sendo comercializados na Europa desde dezembro pela companhia aérea”, afirma.

Rosana explica que, durante o evento, a Bahiatursa realizará, em parceria com a Embratur, um coquetel com apresentação cultural e a divulgação dos produtos da Bahia para os  operadores convidados da Europa, do Chile e do Brasil, através da distribuição de materiais promocionais  e exibição de vídeo institucional do estado com foco nos segmentos  de cultura, ecoturismo e de negócios.

A medida tem por objetivo promover o destino Bahia e as novas rotas internacionais diretas, servindo como importante mecanismo de atração do fluxo turístico e de negócios para o estado. “Além disso, o evento é de extrema relevância para divulgação da Copa do Mundo de 2014, já que os torcedores chilenos farão de Salvador a sua casa para o mundial”, observa Rosana.

Oportunidades

De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha, Argentina, Uruguai e Chile enviam, juntos, cerca de 210 mil dos 558 mil estrangeiros que a Bahia recebe todos os anos. Com as novas operações, Salvador passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, e futuramente duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba.

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863