Bahiatursa faz capacitação de operadores e agentes de viagens em Belo Horizonte

Os destinos turísticos baianos terão destaque na capital mineira. Foto:Rita Barreto/Bahiatursa

Os destinos turísticos baianos terão destaque na capital mineira      Foto:Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa participa terça-feira (14), em Belo Horizonte, de mais uma etapa do projeto Turismo 2014 – Tendências, desafios e oportunidades, em parceria com o Jornal Mercado & Eventos, Trend Operadora, Avianca e Confederação Nacional do Comercio (CNC), que visa capacitar cerca de 300 agentes e operadores de viagens desse segundo maior mercado emissor de turistas para a Bahia.

Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “esse projeto é importante, pois, ao preparar melhor o agente de viagem, munindo-o de todos os detalhes do destino, amplia, em muito, o seu poder de convencimento diante dos clientes. A ideia é fechar esse trabalho com mais de 2.400 agentes qualificados e motivados”, destacou Medrado.

O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, informou que o projeto consiste na realização de palestras motivacionais e apresentações sobre o destino Bahia, através de vídeo institucional, CDs de capacitação e folhetaria com informações mais atuais do cenário turístico baiano. Esta é a sexta etapa do projeto, que começou em Salvador, seguindo-se Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e, agora, Belo Horizonte. Curitiba será a última cidade a ser visitada, no dia 25 de novembro.

Senna salienta que a Bahia foi muito feliz ao compartilhar desse projeto, pois, além de contar com parceiros importantes no mercado do turismo, é o único estado do país que está participando do evento para a capacitação de agentes. “Quanto mais informações um agente, ou um operador, tem sobre um destino, ele se sente qualificado e motivado para vendê-lo. Ele passa a demonstrar, inclusive, o desejo de conhecer aquilo que está vendendo”, disse.

O evento em Minas conta com um receptivo de uma baiana caracterizada distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e um espaço para divulgação dos produtos, serviços, zonas turísticas e roteiros da Bahia, e distribuição de material promocional e brindes.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863