Bahiatursa e Setur confirmam São João no Pelourinho

Também será mantido o apoio aos municípios do interior para a realização das festas

Ferrero informou que a promoção será feita  com prioridade para os países cujas seleções forem jogar em Salvador

Ficou decidido que o Pelourinho será novamente palco dos festejos juninos Foto: Tatiana Azeviche/Setur

O São João 2014 foi tema de reunião, nesta terça-feira (1º), entre os representantes da Bahiatursa e da Secretaria do Turismo do Estado. O encontro foi coordenado pelo presidente da Empresa de Turismo do Estado, Fernando Ferrero, e o secretário Pedro Galvão.

Durante a reunião, ficou decidido que o Pelourinho será novamente palco dos festejos juninos em Salvador. Também foi mantido o apoio que será dado aos municípios do interior para a realização das festas. O chamamento público será realizado ainda neste mês de abril, e a permissão para montar a estrutura no Terreiro de Jesus será solicitada junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para o período que vai de 12 a 24 de junho.

Para o secretário, o São João do Pelourinho, paralelo à Copa do Mundo, será uma grande oportunidade de mostrar os festejos tradicionais da cultura baiana aos estrangeiros que estiverem na cidade.

Já Ferrero informou que a promoção do São João será feita junto a grandes operadoras nacionais e também no mercado internacional, com prioridade para os países cujas seleções forem jogar em Salvador: Alemanha, França, Portugal, Espanha, Holanda e Suíça.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863