Bahiatursa e Setur apresentam calendário de ações e eventos para gestores municipais

Representantes de mais de 60 municípios baianos estiveram reunidos nesta quinta-feira (28), durante o IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo, realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

O evento promovido pela Bahiatursa/ Setur com o apoio do Sebrae, destinado a secretários municipais da pasta do Turismo,  teve como foco principal as demandas do mercado para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Durante a programação ainda foram discutidos temas como economia criativa, o turismo religioso e rural, além da tendência do segmento GLBT na Bahia, entre outros ligados ao setor turístico.

De acordo com o chefe de gabinete da Setur, João Carlos Oliveira, o turismo tem um papel fundamental no crescimento social e econômico do país com enorme potencial para o desenvolvimento sustentável. “Temos sempre que trabalhar o turismo com foco na geração de emprego e renda e integração da cadeia produtiva”, revela.

Na oportunidade, também foram apresentados aos gestores, o calendário de eventos e ações da Bahiatursa no mercado internacional, e a programação do II Salão Baiano de Turismo. Este ano, o evento acontece em paralelo a 22ª BNTM – Brazil National and Tourism Mart e a III Feira da Abav-BA, entre os dias 10 e 14 de abril.

De acordo com o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, o Encontro que acontece há quatro anos, tem a participação de prefeitos e secretários de todas as zonas turísticas, o que é um ganho para o setor e para a gestão como um todo.

“É fabuloso poder reunir representantes de todas as zonas turísticas, com uma agenda extensa e participativa do inicio ao fim, para discutir assuntos importantes como Salão Baiano, e politicas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado”, revela Weslen, que aproveitou para dar as boas vindas aos novos gestores.

O encerramento do IV Encontro Estadual de Gestores Públicos do Turismo contou com a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, que falou sobre as ações de capacitação e qualificação dos destinos turísticos no Estado.