Bahiatursa e Secopa apoiam receptivo para jornalistas e delegações da Alemanha e da Suíça em Porto Seguro

Marco do Descobrimento, no Centro Histórico de Porto Seguro. Foto:Thayse Argôlo/Setur

Um receptivo especial será realizado nesta segunda-feira (09/06), no complexo de lazer Axé Moi de Porto Seguro, para dar as boas vindas às delegações da Suíça e da Alemanha e aos jornalistas que vão acompanhar as seleções durante a Copa do Mundo.  O evento terá o apoio da Bahiatursa em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA), Convention Bureau de Porto Seguro e Porto Seguro Praia Resort.

Cerca de 1.000 convidados entre autoridades locais e regionais, jornalistas nacionais e estrangeiros e integrantes das delegações dos dois países são esperados para o evento. Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, essa é uma grande oportunidade de promover o destino Bahia para o mundo. “É um evento que visa posicionar o produto Bahia para este público que está de ouvidos, mentes e câmeras abertas para a região. O objetivo é atrair a atenção dos jornalistas e das comissões técnicas das seleções para aspectos da cultura e do turismo baiano”, ressalta.

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, lembra que a Secopa desde 2009 fez contar no seu Plano Diretor da Copa, o Programa de Interiorização, e a partir de agora estamos materializando uma das principais ações do programa, ao garantir que a Bahia seja o único estado-sede do Nordeste a receber três seleções em cidades do interior do estado.

Na oportunidade, serão entregues kits aos jornalistas com informações sobre o turismo da Bahia, exibição de filmes promocionais, apresentações artísticas e culturais. Uma das atrações mais esperadas da noite será a apresentação da banda Olodum, bastante conhecida internacionalmente.

Do ponto de vista estratégico, a vinda das seleções tem gerado uma grande demanda na região de Santa Cruz Cabrália e de Porto Seguro. A expectativa é de que sejam hospedados cerca de 500 jornalistas, entre suíços e alemães. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Extremo Sul, Wilson Spagnol, cerca de 26.000 apartamentos serão ocupados na região durante o Mundial, sendo 1.500 de demanda direta.