Bahiatursa e Nascimento renovam parceria para promoção do destino

A expectativa é capacitar dois mil agentes de viagem em cidades do Sudeste

Entre os destinos baianos mais vendidos estão Porto Seguro, Praia do Forte e Salvador.  Foto: Tayse Argôlo/Setur

Entre os destinos baianos mais vendidos estão Porto Seguro, Praia do Forte e Salvador.   Tayse Argôlo/Setur

Pelo terceiro ano consecutivo, a Nascimento Turismo e a Bahiatursa firmam parceria para realizar uma série de eventos com foco na capacitação dos agentes de viagem e consequente promoção turística do Estado. A renovação é resultado dos investimentos realizados nos anos anteriores, que colocaram a Bahia como destino número um em vendas de produtos nacionais da operadora.

“Essa parceria com a Nascimento nos proporciona resultados rápidos e positivos. Capacitar bem o agente de viagem é a melhor maneira para conquistar o público final. Como novidade, neste terceiro ano, optamos por cidades que não foram contempladas nas ações anteriores e que são importantes mercados emissores  de turistas para a Bahia”, explica o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Em 2013, ano em que foi realizado o maior número de ações, 3.410 agentes de viagem foram capacitados, levando em consideração treinamentos e eventos de relacionamento, em um total 12 cidades e oito estados. Entre os destinos baianos mais vendidos estão Porto Seguro, Praia do Forte e Salvador.

“Após as capacitações em 2013, registramos um crescimento de 46% em room nights, comparado ao ano anterior. Entre os 10 hotéis mais vendidos hoje no Brasil, cinco são da Bahia. É importante ressaltar que conseguimos crescer não somente nos principais polos turísticos, mas em todas as regiões do Estado”, aponta o diretor geral da Nascimento, Plínio Nascimento.

O novo acordo será dividido em duas etapas. A primeira inicia nesta segunda-feira (12) com um road show que comtempla dois treinamentos na capital paulista – um na Zona Leste e outro na Sul – e mais um em São José dos Campos, interior do Estado. As ações continuam durante a Feira Aviestur, em Holambra (SP), onde as empresas compartilham um estande e promovem seis palestras diárias sobre o destino. Além disso, na sexta-feira (16), trazem o clima do São João e realizam o Arraiá Bahia & Nascimento, que celebra a abertura do evento.

A segunda fase ocorrerá de 11 a 13 de novembro, com um novo road show que passará por Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e São José do Rio Preto (SP). O formato dos eventos segue como no ano anterior, uma palestra sobre os polos turísticos da Bahia e novidades em eventos para o ano, workshop com a hotelaria local e finaliza com um coquetel para relacionamento. “A estratégia para a edição 2014 é contemplar as regiões onde não estivemos nos anos anteriores, que solicitaram aos executivos de contas o reforço com estas ações”, aponta o diretor comercial da Nascimento, Cleiton Feijó.

“Geralmente os turistas elegem o Estado mais de uma vez para viajar, pois, além de maior infraestrutura, a Bahia conta com uma grande diversidade de destinos, sem contar os eventos ao longo do ano como São João, Carnaval, que aquecem as vendas, gerando ainda mais oportunidades aos agentes”, comenta Plínio.

HISTÓRICO – A parceria entre as empresas vêm desde o segundo semestre de 2012, quando a Bahia apoiou o primeiro road show da Nascimento, que teve como objetivo divulgar a ampliação do portfólio de produtos nacionais da Nascimento Turismo. Com a meta alcançada, o acordo foi ampliado em 2013 e realizado em três etapas. A primeira composta por um road show pelo interior de São Paulo, passando pelo ABC Paulista, Campinas e Bauru, que finalizou em Ribeirão Preto, onde foi patrocinada a festa de abertura da Avirrp.

A segunda, realizada em setembro, contou com o mês temático da Bahia na Nascimento, quando foram desenvolvidas diversas ações promocionais e capacitações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. E, por fim, a terceira etapa privilegiou a região sul do País, com treinamentos em Curitiba (PR), Florianópolis (SC),Porto Alegre (RS) e encerrou com uma festa no Festival de Turismo em Gramado (RS).

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863