Bahiatursa e CVC anunciam acordo para promoção da Bahia

“Qual é a sua Bahia?” Com este tema, a Bahiatursa, ligada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, e a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, anunciam importante acordo estratégico nesta quinta-feira (25), às 15h, durante coletiva de imprensa, na Feira de Turismo das Américas (Abav), evento que reúne mais de 30 mil profissionais de turismo, no Rio de Janeiro.

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, a parceria tem como objetivo promover a diversidade de destinos turísticos da Bahia junto a agentes de viagens e consumidores, reforçando que o Estado – que lidera as vendas da CVC há mais de 10 anos – tem uma infinidade de localidades turísticas na região, com atrativos naturais e culturais ainda pouco conhecidos pelos brasileiros.

“Qual é a sua Bahia?” é o tema que norteia um amplo planejamento de comunicação e marketing desenvolvido em conjunto, em que estão previstas ações dirigidas à força de vendas e consumidores finais.

Além da campanha publicitária, nos principais meios de comunicação do Brasil, os parceiros iniciam campanha de capacitação junto à rede de lojas exclusivas e agentes multimarcas CVC – que somam mais de 700 lojas e 8.000 agentes de viagens no Brasil.

A ação prevê ainda alguns cursos online sobre os destinos baianos, que serão disponibilizados através da Universidade CVC (www.universidadecvc.com.br). Os agentes de viagens que completarem um dos cursos e responderem à pergunta “Qual é a Bahia do seu passageiro?”, estarão concorrendo a viagens com acompanhante para Abrolhos, Chapada Diamantina, Morro de São Paulo, Península do Maraú e Prado. Algumas lojas CVC também receberão a visita de promotores que irão decorá-las com materiais promocionais da campanha e distribuirão brindes a todos os vendedores.

Atrelada a este conceito e aos 40 anos da CVC, completados em maio deste ano, a campanha começa a ser deflagrada em todo o Brasil nesta semana, com o objetivo de destacar ao consumidor os “40 motivos para redescobrir a Bahia com a CVC”, incitando o viajante a conhecer as diversas “Bahias” existentes no Estado, além dos destinos tradicionais já conhecidos pelo grande público.

Por isso, a campanha vai apresentar um caderno especial, que será distribuído nas lojas CVC e agentes multimarcas, trazendo as atrações de novos destinos e dicas daquela região, enaltecendo a beleza das praias, a hospitalidade de seu povo, a musicalidade, o sincretismo religioso, os saborosos quitutes, o patrimônio histórico, os belíssimos resorts, entre outras qualidades que fazem da Bahia um dos estados mais encantadores do nosso País.

Para Domingos Leonelli, presidente da Bahiatursa, a iniciativa contribuirá para ampliar a promoção turística do Estado e incrementar os números de turistas nesta alta temporada. “O acordo com a CVC será parte fundamental deste objetivo, por ser um dos mais expressivos players do segmento, e a operadora que mais brasileiros embarca para o nosso Estado em viagens de lazer, tanto na baixa quanto na alta temporada”, diz Leonelli.

Fabio Godinho, vice-presidente de produtos, operações e marketing da CVC, explica que o Estado da Bahia, além de ser líder em vendas na operadora há mais de uma década, investe constantemente em infraestrutura e atrações turísticas, ou seja, além da vocação turística natural, o Estado colabora ainda mais para o desenvolvimento do turismo e de todos os elos da cadeia produtiva deste setor.

“Como parte deste acordo, também incrementamos nosso portfólio de produtos para o Estado, ampliando nossas negociações com a rede hoteleira regional, bem como desenvolvendo novas parcerias e oportunidades de vendas aos agentes de viagens e fornecedores locais”, cita Godinho.

O Estado da Bahia recebeu, somente em 2011, mais de 600 mil passageiros da CVC, volume 15% maior que 2010. Entre as 10 cidades do Brasil mais visitadas por clientes CVC, três destinos baianos aparecem em posições de destaque: Porto Seguro, Salvador e Costa do Sauípe.

No período da alta temporada, de dezembro de 2012 até o Carnaval 2013, a expectativa da CVC é de embarcar acima de 150 mil passageiros em voos regulares e fretados, saindo de todo o Brasil para diversos destinos baianos.

VEJA ABAIXO AS DICAS DA CVC PARA REDESCOBRIR A BAHIA:

Bahia para sonhar:

Trancoso, Praia do Espelho, Itacaré e Mangue Seco.

Bahia para apreciar a natureza:

Prado, Chapada Diamantina, Abrolhos, Santa Cruz Cabrália.

Bahia para pegar uma praia:

Farol da Barra, Imbassaí, Santo André e Porto da Barra.

Bahia para voltar ao passado:

Porto Seguro, Pelourinho (Salvador), Ilhéus e Lençóis.

Bahia para curtir com os amigos:

Morro de São Paulo, Porto Seguro, Arraial D´Ajuda e Península de Maraú.

Bahia para viajar em família:

Costa do Sauípe, Arraial D´Ajuda Eco Parque, Praia do Forte e Ilha de Comandatuba.

Bahia para apreciar arte:

Solar do Unhão, Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes Rodin e  Mercado Modelo.

Bahia para meditar:

Igreja de São Francisco, Monte Serrat, Cemitério Bizantino e Catedral de Salvador.

Bahia para festejar ao ar livre:

Carnaval, Festa de Yemanjá, Lavagem do Bonfim e Bom Jesus dos Navegantes.

Bahia para degustar delícias:

Acarajé, Cozido, Moqueca e Casquinha de Siri.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091