Bahiatursa e Air Europa realizam São João em Santiago do Chile no dia 20

Lorena Mascarenhas, Diogo Medrado, Rosana França e Enrique Martín-Ambrosio. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Lorena Mascarenhas, Diogo Medrado, Rosana França e Enrique Martín-Ambrosio.  Rita Barreto/Bahiatursa

Um evento típico de São João para cerca de 200 profissionais do turismo, entre agentes de viagens, operadores e a imprensa, será realizado em Santiago no próximo dia 20/5, com o objetivo de promover o destino Bahia e os voos da Air Europa entre Salvador e a capital chilena. As novas frequências serão responsáveis por um aumento expressivo do número de turistas chilenos na Bahia, além de tornar Estado em um dos principais hubs internacionais da Europa para a América do Sul.

Até a tarde desta quarta-feira (14), mais de 150 convidados  já haviam confirmado presença na festa que terá decoração e comida típica do São João, um show do forrozeiro Zelito Miranda e a apresentação de uma quadrilha.

Runião ultimando os preparativos para o evento foi realiza na tarde desta quarta-feira (14) entre o presidente e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, respectivamente, Diogo Medrado e Rosana França, com o diretor da Air Europa para a América Latina, Enrique Martin-Ambrosio, e a gerente comercial da empresa, Lorena Mascarenhas.

Diogo Medrado lembrou a importância da iniciativa de internacionalização do São João,  que envolve quase todos os 417 municípios do Estado.  E disse que este ano “a animação não vai ser diferente, pois todos os esforços estão sendo feitos pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa no sentido de patrocinar um das mais animadas festas dos últimos anos”.

O Chile  é o quinto emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com 250.586 visitantes no ano de 2012, segundo o anuário estatístico da Embratur. Pesquisa da Fipe, realizada em 2011, encomendada pela Secretaria do Turismo do Estado, aponta o país como o terceiro emissor de turistas para a Bahia na América do Sul, com a entrada de 9.486 visitantes no Estado.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863