Bahiatursa e Aerolíneas Argentinas celebram parceria para aumentar fluxo turístico

Fabian Lombardo, Gonzalo Romero, Diogo Medrado e Rosana França em coletiva na Bahiatursa  Foto Carol Garcia/GOVBA

Fabian Lombardo, Gonzalo Romero, Diogo Medrado e Rosana França  na Bahiatursa Foto Carol Garcia/GOVBA

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29/4), o diretor geral  da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, comemorou a parceria entre a companhia aérea e a Bahiatursa,  com o objetivo de aumentar o fluxo turístico e a taxa de ocupação do voo diário entre Buenos Aires e Salvador.

Lombardo lembrou a ocupação de 80% nos voos diários Buenos Aires/Salvador/Buenos Aires, na alta estação, e disse que uma taxa entre 65 e 70% é esperada a partir de abril. Durante a coletiva, realizada na sede da Bahiatursa, o superintendente  Diogo Medrado, disse que está iniciando um plano de mídia com a Aerolíneas Argentinas, dando visibilidade à parceria.

Um dos focos principais, segundo ele, é o São João da Bahia, que vai acontecer este ano no Parque de Exposições e no Pelourinho. “Estamos com uma ação mais efetiva, planejada e estudada com a companhia, com índices importantes de ocupação, e a ideia é manter essas taxas”, acrescentou o superintendente da Bahiatursa.

MÃO DUPLA - A parceria entre a Bahiatursa e a Aerolíneas envolve uma ação de mão dupla para incentivar o fluxo turístico entre os dois destinos. Na tarde desta quarta-feira acontece um workshop com rodada de negócios entre 12 operadores de viagens da Argentina e mais de 120 integrantes do trade turístico baiano, no Centro de Convenções da Bahia.

No próximo dia 12 de maio, a ação acontecerá em Buenos Aires reunindo os 140 maiores vendedores da Bahia na Argentina . Fabian Lombardo anunciou também 20 charters para Porto Seguro entre agosto e outubro deste ano e  disse que todos os esforços estão sendo feitos para a manutenção do vôo, que já conta com tarifa promocional de ida e volta de US$ 199,00 até o mês de junho.

“È importante trazer muitos argentinos, mas também é importante levar baianos para a Argentina”, disse Fabian Lombardo. “Estamos divulgando a Bahia com trarifas preferenciais”, completa, ao dizer que a ação se complementa junto aos jornais específicos de turismo e à grande imprensa argentina.

Diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França disse que a argentina é o principal emissor de turistas para a Bahia, representando cerca de 20% do mercado com mais de 100 mil visitantes. A média de permanência dos argentinos é de uma semana, acrescentou Lombardo, ao falar sobre os pacotes de viagens que são comercializados na capital da Argentina.

A revista Alta, que circula entre os 30 mil passageiros diários da Aerolíneas, saiu com uma reportagem especial de três páginas sobre  a Bahia, este mês. Lombardo mostrou-se muito contente com a pesquisa da companhia indicando que 90% dos passageiros do vôo entre Buenos Aires e Salvador são argentinos.

A coletiva contou ainda com a presença de Gonzalo Romero, gerente geral para o Brasil da companhia aérea, e Renato Senna, coordenador de Relações Nacionais da Bahiatursa.

Rodada de negócios e workshop reúnem argentinos e trade baiano

 O workshop que seguiu a rodada de negócios entre baianos e argentinos na tarde desta quarta-feira (29/4) foi aberto no Salão Oxóssi  do Centro de Convenções da Bahia pelo secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, com a presença do cônsul da Argentina, Mariano Vergara, e do diretor geral da Aerolíneas, Fabian Lombardo. Pelegrino disse que uma das missões da Setur e da Bahiatursa é o fomento e a promoção do destino.

“Vejo como  excelente essa iniciativa, na perspectiva de ampliar as frequências internacionais. Isso vai facilitar o fluxo da argentina para o Brasil, principalmente para a Bahia, onde os argentinos  é o maior emissor. Salvador é a porta de entrada para a Bahia e para o Nordeste. O importante  é não só consolidar o destino internacionalmente mas discutir a ampliação”, disse o secretário.

Para Mena Mota, diretora da Grou Turismo, a Bahia é o grande polo receptor de argentinos. “Eles adoram a Bahia e isso não é da gora, o que só mostra que a tradição continua. O argentino gosta do Rio de Janeiro,  do Nordeste, mas em especial eles adoram a Bahia,  toda a nossa cultura, a religiosidade, a culinária.  A campanha é fundamental para despertar no público argentino o desejo de vir”.

Operadora da Top Dest, baseada em Rosário, Georgina Rech disse que estava muito  ansiosa para conhecer o destino que desperta grande expectativa na Argentina. “Fomos a Imbassaí, Praia do Forte e Guarajuba. Sol e praia é um segmento clássico para os argentinos, mas é importante conhecer um pouco da cultura. É a única forma de transmitir a essência do lugar”, completou.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863