Bahiatursa divulga zonas turísticas no Uruguai e no Chile

Ações visam o aumento do fluxo de visitantes da América do Sul para a Bahia Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Ações visam o aumento do fluxo de visitantes da América do Sul para a Bahia Foto Rita Barreto/Bahiatursa

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), participa de duas ações no Uruguai e no Chile com objetivo de aumentar o fluxo de turistas da América do Sul.

Nas próxima quinta e na sexta-feira (3 e 4/9) vai à  Feira Internacional de Viagens, Turismo e Nações – Expo VTN, o maior evento de turismo do Uruguai, realizado em Montevidéu.  E no dia 7, volta a Santiago do Chile para o workshop Descubra Brasil e o seminário ‘Brasil, Uma Experiência que Transcende Fronteiras’.

“Nossa meta é divulgar os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, tendo em vista que a América do Sul é um mercado prioritário para nós”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Ele destaca que o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a Bahia, depois da Argentina, seguido pelo Uruguai, que é o terceiro.

A VTN é uma feira voltada para o público profissional. A Bahiatursa  participa em um estande oferecido pela organização do evento, que tem à frente a Audavi (Associación Uruguaia de Agentes de Viajes) e Uavi (Associación de Agentes de Viajes del Interior).

Um dos principais objetivos da equipe da Bahiatursa, formada pelo coordenador técnico Adrian Balestrini e a baiana Lucicleide Nascimento, é a captação de voos no Uruguai e no Chile, informa a diretora de Promoções da Superintendência, Rosana França.

A Bahiatursa prossegue com o trabalho iniciado no começo do ano, com o lançamento do voo diário Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires e incrementado em agosto com a realização de uma capacitação para 200 agentes de viagens em Lima, no Peru, no workshop Descubra Brasil, que volta a acontecer no dia 7 no Chile.

O workshop e o seminário são organizados pelo Comitê Descubra Brasil, vinculado à Embaixada do Brasil no Chile, em parceira com o Instituto brasileiro de Turismo (Embratur) e o apoio dos estados brasileiros.

A Bahiatursa também vai divulgar em Santiago a temporada de verão, o segmento cultural, o turismo de lazer  e Salvador como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016.

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863