Bahiatursa divulga zonas turísticas na BNT Mercosul

Foto aérea do Farol da Barra             Foto Manu Dias/Secom

Foto aérea do Farol da Barra                           Foto Manu Dias/SecomBA

A cultura baiana, além das belezas naturais e históricas do Estado, em suas 13 zonas turísticas, estarão em destaque na feira internacional BNT Mercosul, que acontece sexta e sábado (22 e 23 de maio) em Itajaí, Santa Catarina. A Bahiatursa participa com estande próprio da 21ª edição do evento, que tem foco nos profissionais de turismo, jornalistas, operadoras e agentes de viagens brasileiros, sobretudo da Região Sul, e países do Mercosul – Paraguai, Argentina e Uruguai.

Um dos principais objetivos da Bahiatursa é divulgar em Itajaí o voo diário Buenos Aires/ Salvador/ Buenos Aires, da Aerolíneas Argentinas,  reforçando a promoção  da Bahia nos mercados vizinhos, já que a capital portenha funciona como um centro de distribuição aérea.  Pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), realizada em 2014, confirma a Argentina como principal emissor de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.

Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a equipe baiana vai  capacitar os profissionais do turismo para vender mais e melhor o Estado e gerar maior fluxo turístico. “Com isso, vamos promover não apenas as belezas nacional e internacionalmente, mas gerar negócios por meio da parceria com o trade turístico baiano, que estará presente em Itajaí”.

São 16 integrantes do trade, entre hoteleiros, operadores e agentes de viagens e empresas de receptivo que acompanham a equipe da Bahiatursa na BNT Mercosul. Além do São João da Bahia, a riqueza cultural de Salvador, com seu Centro Histórico, o segmento sol e praia, com a Baía de Todos-os-Santos e Porto Seguro, estarão em evidência.

 

Centro histórico de Porto Seguro    Foto Tayse Argolo/SeturBA

Centro histórico de Porto Seguro                                      Foto Tayse Argolo/SeturBA

Em 2014, mais de seis mil pessoas participaram da BNT Mercosul, que conta com a presença da Bahiatursa desde 2011. Profissionais de 265 cidades brasileiras divulgaram seus produtos, bem como participantes de seis países (além do Brasil, também Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e Peru), em um total de 472 expositores distribuídos em 100 estandes.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863