Bahiatursa divulga região do Vale do São Francisco no Festival de Inverno da Bahia

Enoturismo será apresentado ao público do evento com estande que promoverá o destino com diversos                                    atrativos, incluindo degustação dos vinhos da região

Visitantes poderão degustar vinhos no espaço batizado Emilia Salvador Silva Foto Jotafreitas/Setur

Visitantes poderão degustar vinhos no espaço batizado Emilia Salvador Silva Foto Jotafreitas/Setur

Patrocinadora da 11ª edição do Festival de Inverno Bahia, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) divulga os vinhos do Vale do São Francisco no evento que acontece em Vitória da Conquista, de 28 a 30 de agosto.  Uma das 13 zonas turísticas baianas e um dos destinos mais promissores do Brasil, a região é o segundo polo produtor do vinho nacional.

No local, a superintendência fará um estande em forma de adega, batizado de Emília Salvador Silva, no qual os visitantes poderão experimentar diferentes tipos de vinhos das duas maiores vinícolas da região. “Acreditamos no potencial turístico do Vale do São Francisco e escolhemos o festival porque Vitória da Conquista oferece um clima propício para a degustação de vinho”, disse Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

O roteiro conhecido como Vapor do Vinho inclui a navegação pelo Rio São Francisco e oferece motivações complementares como o turismo cultural e o de negócios.  O visitante pode passear pelos vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito a degustação nas principais vinícolas da região.

Uma boa opção para quem visita o Vale do São Francisco é explorar os prazeres da enogastronomia, harmonizando os vinhos baianos com a culinária regional. Os pratos preparados com carne de bode, cabrito ou surubim, peixe típico do Rio São Francisco, são as opções mais procuradas em municípios como Juazeiro e Casa Nova .

PRODUTO INOVADOR - O Enoturismo na Bahia foi lançado durante a gestão de Emília Silva, na Bahiatursa, como um produto inovador.  Além da visita às vinícolas, a região do Vale do São Francisco possui atrativos turísticos como passeios pela cidade de Juazeiro e visita à Barragem de Sobradinho, onde é feita a eclusagem, uma espécie de elevador de águas que serve para subir ou descer embarcações.

A região ainda conta com cenários naturais do Vale do São Francisco, como as Ilhas do Rodeadouro, do Fogo, Culpe o Vento e de Nossa Senhora.  O passeio começa em Juazeiro, seguindo por via rodoviária até o Porto Chico Periquito, em Sobradinho, onde se inicia viagem em embarcação para o Lago de Sobradinho.

Descortina-se então uma bela paisagem, que inclui a barragem e as águas calmas do lago, ao som da boa música regional e das poesias declamadas pelos tripulantes da embarcação.

FESTIVAL - A 11ª edição do FIB acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. No primeiro dia do festival (28), apresentam-se, no palco principal, Humberto Gessinger, Ana Carolina e Ivete Sangalo. Na noite de sábado (29) é a vez de Blitz, Frejat e O Rappa. E quem fecha o festival, no domingo (30), é RPM, Jota Quest e Fernando & Sorocaba.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863