Bahiatursa divulga destinos turísticos para 2 mil pessoas na Itália

Turistas recebem fitinhas do Senhor do Bonfim na Praça Navona, em Roma Foto: Bahiatursa/divulgação

Turistas recebem fitinhas do Bonfim  Foto: Bahiatursa/Divulgação

A participação da Bahia na ação conjunta entre a Embaixada do Brasil na Itália e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para a divulgação do país, foi um sucesso, com a presença de mais de 2 mil pessoas. A informação é da diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que esteve em Roma, juntamente com Lucicleide Nascimento caracterizada de baiana, promovendo os destinos turísticos no evento chamado Il Brasile ti Chiama.

As tradicionais regiões turísticas e o destino sol e praia foram amplamente divulgados, tendo como foco o próximo verão, com destaque para o roteiro de turismo religioso envolvendo o candomblé e a religião católica. Museus e igrejas como Conceição da Praia, Senhor do Bonfim, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além do Memorial Irmã Dulce, estão incluídos nos roteiros, que se estendem a cidades como Cachoeira, Santo Amaro e São Felix e à Chapada Diamantina.

SUCESSO - Segundo Rosana França, a presença da baiana caracterizada causou alvoroço na Praça Navona,  um dos principais pontos turísticos da Itália, visitada por pessoas do mundo todo. “Foi um acontecimento. Todos queriam as fitinhas do Senhor do Bonfim”, disse. Ela destaca a realização de capacitações, rodadas de negócios e uma exposição de fotografias em paralelo ao evento, que contou também com a organização de seminários sobre oportunidades de investimentos no Brasil.

Realizado esta semana no Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, o evento contou com a participação, além da Bahia, dos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. O setor receptivo nacional, as companhias aéreas Alitalia, AirFrance/KLM ,TAP e LATAM e principais operadoras de turismo italianas, agentes de viagem, jornalistas e público final participaram da feira.

360 GRAUS - A Embratur informa que  o objetivo do evento é mostrar o Brasil em 360°. Promove novos negócios com a Itália e estimula o fluxo de turistas entre os dois países e serve para apresentar as transformações pelas quais o Brasil vem passando, sua relevância como porta de entrada para a América Latina, seu processo de modernização, a vocação territorial das diferentes regiões e oportunidades concretas para empresários italianos interessados no País.

A Itália é considerada um mercado da mais alta prioridade para o Brasil e representa o oitavo maior parceiro comercial e o segundo principal emissor de turistas da Europa para o País. Mais de 20 mil daquele país visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo, e acredita-se que os italianos continuarão a explorar os destinos turísticos brasileiros cada vez mais.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863