Bahiatursa divulga destinos turísticos do estado no Festival de Inverno da Bahia

As 13 zonas turísticas ganham exposição de fotos no evento que acontece em Vitória da Conquista de 23 a 25 de agosto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os destinos baianos estarão representados na 9ª edição do Festival de Inverno da Bahia em uma exposição montada pela Bahiatursa em um espaço com 200 metros quadrados, ao lado do palco principal, onde estarão expostas imagens captadas nas 13 zonas que atraem milhares de turistas anualmente. O festival acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, a cerca de 500 quilômetros de Salvador.

A exposição “Bahia! É Muito Mais” é a representação da exuberância baiana por meio de painéis coloridos e em preto e branco selecionados do banco de imagens da Bahiatursa e do produtor cultural, fotógrafo e publicitário Sérgio Siqueira, que transmitem ao visitante a sensação de estar nos destinos turísticos e o desejo de conhecê-los. As 13 zonas turísticas são Baía de Todos-os-Santos, do Jiquiriçá, caminhos do Oeste, do Sertão e do Sudoeste, Lagos e Cânions do Rio São Francisco, Vale do São Francisco, Chapada Diamantina e costas dos Coqueiros, das Baleias, do Cacau,  do Descobrimento e do Dendê.

“Hoje está muito difícil conseguir mais um hotel em Vitória da Conquista. A ocupação lá, nesse período, já está em quase 100%, gerando emprego, renda e visibilidade. Ali você vai encontrar música, a nossa ativação dos destinos turísticos da Bahia e o artesanato baiano em um evento que será uma porta de promoção aos atrativos da região”, observa o secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

 AQUECENDO O INVERNO TURÍSTICO

O festival promete incrementar a economia, incentivar a diversidade cultural e aquecer o inverno rigoroso de uma das cidades mais frias da Bahia. Trata-se do maior evento musical do interior do Nordeste, que vai reunir nomes do porte de O Rappa, Lulu Santos, Zelia Duncan, Jota Quest,Titãs, Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo Fernandes.

Estima-se um público de mais de 60 mil pessoas, com a expectativa de geração de 2 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, o festival coloca a cidade, com temperaturas aproximando-se dos 10° nesse período do ano, na rota do turismo de inverno. Nesse sentido, os visitantes não terão do que se queixar.

Além da Praça Tancredo Neves, a maior e mais bonita da cidade, uma das principais atrações de Vitória da Conquista é o Cristo Crucificado da Serra do Piripiri, escultura com 15 metros de altura por 12 metros de largura, criada entre 1980 e 1983 por Mario Cravo Jr., que mostra a figura do homem sertanejo sofrido e com fome.

A Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, com diversas trilhas e flora e fauna preservadas são outras atrações. É lá que se encontra o Caminho de Santiago do Piripiri, que começa no Ibc-Capinal e termina no Poço Escuro, caminho esse criado pelos Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Mais surpresas estão reservadas a quem se interessa por história e arquitetura e for visitar o Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, que contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de o prédio ser uma mostra da arquitetura preservada da metade do século XX.

 

PROGRAMAÇÃO

PALCO PRINCIPAL
Sexta-Feira (23/08) – Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo Fernandes
Sábado (24/08) – O Rappa, Zélia Ducan, Titãs e João Gabriel
Domingo (25/08) – Lulu Santos, Jota Quest e Munhoz&Mariano

BARRACÃO UNIVERSITÁRIO FAINOR
Sexta-Feira (23/08) – Paulinho Alabart, Banda Concurso Fainor, Xamego Proibido, Nois e Elas e Xote.com
Sábado (24/08) – Ualas Andrade, Fulor do Cangaço, Fia Paví e Radiola de Cangaceiro
Domingo (25/08) – Danniel Vieira, Por D´Baixo do Pano, Chega Mais e Tirana Seca

GRADE DE ATRAÇÕES
PALCO DO ROCK

Sexta-Feira (23/08) – Bia Novaes e Iracema Miller e Soundmachine
Sábado (24/08) – Ladrões de Vinil e Cinco Contra Um
Domingo (25/08) – Princípio Ativo e Dona Iracema

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863