Bahiatursa divulga destinos turísticos baianos na Itália

Igrejas e Museus estão no roteiro turístico da Bahia

          Igrejas e museus estão no roteiro turístico da Bahia        Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa participa nos próximos dias 7 e 8/10, em Roma, de uma ação conjunta entre a Embaixada do Brasil na Itália e a Embratur para a divulgação dos destinos turísticos do país. Maior ação promocional do governo brasileiro na Itália, em 2014, a iniciativa vai contar com a participação das principais operadoras de turismo, agentes de viagem, jornalistas especializados, representantes do setor receptivo, autoridades governamentais, formadores de opinião e público em geral.

A feira de turismo acontece no histórico Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, localizado na Praça Navona, um dos pontos da cidade mais visitados por turistas de todo o mundo. Estima-se a presença de mais de 1.500 pessoas.  No dia 7, a feira será aberta exclusivamente a operadores de turismo, agentes de viagem, jornalistas e formadores de opinião; no dia 8, ao público final.

ROTEIROS - Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a Bahiatursa vai vender roteiros baianos e já preparando a nova edição da Caravana Bahia, que acontece em Milão de 20 a 24 de novembro. “A Embratur cancelou a participação na BIT Milão e a TTG Rimini, então esta será a grande oportunidade para a venda dos produtos turísticos do estado”, afirma, dizendo que vai levar para Roma, juntamente com a baiana Lucicleide Nascimento, principalmente, informações sobre o segmento turismo religioso, enfocando o catolicismo e o candomblé.

O material inclui os museus, as igrejas, como Conceição da Praia, Senhor do Bonfim, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além do Memorial Irmã Dulce. Os roteiros divulgados se estendem a cidades do Recôncavo baiano, como Cachoeira, Santo Amaro e São Felix, e à Chapada Diamantina. Os tradicionais sol e praia das regiões turísticas baianas estão entre os segmentos divulgados.

A Itália é  um mercado prioritário para o Brasil.  Segundo dados da Embratur, representa o sexto maior emissor de turistas no mundo e o segundo na Europa para o país. Mais de 20 mil turistas italianos visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo, e acredita-se que os italianos continuarão a explorar os destinos turísticos do país cada vez mais. São promissoras as possibilidades de atração de investimentos para setores nos quais a Itália já tem grande experiência, como os de hotelaria e infraestrutura de serviços.

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