Bahiatursa divulga Bahia para a França e toda a Europa na Top Resa

Praia do Forte  Foto: João Ramos/ Bahiatursa

Praia do Forte Foto: João Ramos/ Bahiatursa

Considerada a mais importante feira de turismo da França, a Top Resa será realizada em Porte de Versailles, em Paris, de 20 a 23 de setembro com a participação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

O objetivo é promover institucionalmente as 13 zonas turísticas do estado e, em consequência, aumentar a competitividade do destino Bahia no mercado francês.

“De acordo com a última pesquisa FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015, a França ocupa o segundo lugar no ranking de países emissores de turistas para a Bahia, sendo responsável por 11,5% do total de visitantes”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

Segundo Diogo, “a presença da Bahiatursa será uma oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para o aumento do fluxo de turistas para a próxima temporada”.

A feira atrai naturalmente, por sua proximidade geográfica, compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia como Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha.

“Será uma grande oportunidade para ampliar as ações de promoção, no sentido de aumentar o fluxo de turistas de toda a Europa”, afirma Celsinho Cotrim, diretor de Promoções da Bahiatursa.

O fortalecimento de relações para firmar parcerias e a realização de reuniões com operadores e representantes de companhias aéreas estão previstas entre as ações que serão desenvolvidas pela Bahiatursa na feira.

De acordo com o diretor, as ações de promoção do destino Bahia foram reformatadas. “Parte desta novidade iremos lançar agora, em Paris, onde incluiremos a apresentação de quatro  elementos da cultura de um povo que muito interessam ao turista: roupa, música, artesanato e comida”, revela.

Na França, a equipe irá vestir, por exemplo, um fardamento confeccionado na Bahia e usado pelos baianos no cotidiano. “São peças confeccionadas no bairro periférico de Pirajá, na capital, criadas pelo estilista baiano Alberto Pita, que é o mesmo que estiliza as indumentárias de vários blocos afros, a exemplo do Cortejo Afro”, diz Celsinho Cotrim.

A Top Resa tem como característica promover, em seus espaços, multiprodutos turísticos, com especial presença de segmentos como negócios e cultura. A Bahia vai ocupar espaço institucional no estande da Embratur.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863