Bahiatursa divulga Bahia em Ribeirão Preto (SP)

Igreja do Bonfim, uma das belezas baianas divulgadas em Ribeirão Preto Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

Igreja do Bonfim, uma das belezas baianas divulgadas em Ribeirão Preto Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa da 19ª edição da Feira da  AVIRRP (Encontro Nacional das Agências de Viagens) com um estande e sala de capacitação para treinamento de cerca de 200 operadores e agentes. O evento acontece em Ribeirão Preto (SP), nos dias 14 e 15 de agosto. Com estimativa de seis mil presentes, movimenta toda a estrutura turística e econômica da cidade e região.

Junto à equipe da Bahiatursa, estarão na feira 29 empresas do trade turístico baiano, entre hotéis, pousadas, receptivos e associações, realizando contatos e estreitando parcerias com vistas à promoção do Estado. Serão apresentadas as potencialidades e oportunidades que a Bahia tem para investimentos no setor, bem como seus atrativos e destinos turísticos.

O encontro faz parte do calendário oficial de eventos de Ribeirão Preto e gera inúmeras oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagens, além de profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional. Participam, principalmente, profissionais de turismo do interior do estado de São Paulo.

EMISSOR - De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a presença da Bahia é necessária porque a região tem um dos maiores índices de renda per capita do país. “É também polo dos mais importantes nos variados setores da economia brasileira. E o estado de São Paulo se destaca como um dos principais emissores de turistas para a Bahia”, acrescenta.

Segundo a Pesquisa FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015, com dados de 2014,  São Paulo representa 31,33% do fluxo turístico nacional para a Bahia (sem considerar os próprios baianos que viajam dentro do Estado). Dos seis mil profissionais  esperados este ano, quatro mil são agentes de diversas localidades brasileiras e dois mil expositores do trade nacional e internacional.

A feira foi criada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região em 1997.  Conforme dados dos organizadores, contou, em 2014, com 4.197 agentes, 1.558 expositores, 22 Secretarias de Turismo e 22 caravanas de 57 cidades.

Além do aperfeiçoamento e atualização profissional realizada pela equipe da Bahiatursa, a participação possibilitará a negociação direta com os diretores das empresas expositoras, que são organizações nacionais de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, operadoras de turismo, empresas de tecnologia de viagens e profissionais da mídia especializada.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863