Bahiatursa divulga atrativos baianos no Festival de Turismo das Cataratas

Baía de Camamu, uma das beleza\s naturais da Bahia  Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Baía de Camamu, uma das beleza\s naturais da Bahia Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Os estados da Região Sul e os países do Mercosul são o centro de interesse da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) ao participar, desta quarta a sexta-feira (dias 15, 16 e 17 de junho), do Festival de Turismo das Cataratas. Em sua 11ª edição, é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu (PR) e o segundo maior de turismo da Região Sul.

A participação da Bahiatursa se justifica pela importância que os fluxos dos mercados sulistas do Brasil e do Mercosul têm para o turismo da Bahia. “Não apenas isso, mas por ser uma excelente oportunidade de divulgação dos atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas baianas para um público de cerca de seis mil visitantes qualificados”, afirma o superintendente da Bahiatura, Diogo Medrado.

“É bom destacar também a importância da presença da Bahiatursa pelo trabalho de capacitação que os técnicos farão com os agentes e operadores, contribuindo assim para gerar maior fluxo de turistas para o estado da Bahia”, completa Diogo.

Além de agentes e operadoras, integram o público alvo do festival hoteleiros, prestadores de serviços turísticos, jornalistas nacionais e internacionais do Mercosul, companhias aéreas, restaurantes, empresas de transportes, instituições governamentais e demais profissionais de áreas afins.

Na edição de 2015, segundo os organizadores do evento, o 10º Festival de Turismo das Cataratas recebeu mais de 50 caravanas de agentes de viagens e um público de visitantes de diversos estados do Brasil, principalmente das regiões Sul e Sudeste, assim como da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

Em 2015, o festival contou com 216 estandes e mais de 1,3 mil expositores. Aconteceram também mostras gastronômicas, feira de artesanato, palestras e painéis paralelos ao evento.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863