Bahiatursa divulga atrações do Estado no Festival de Turismo das Cataratas

Técnicos da Bahiatursa vão capacitar agentes para vender o destino Bahia . Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Técnicos da Bahiatursa vão capacitar agentes de turismo para vender o destino Bahia  Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Agentes de viagens, operadoras, hoteleiros, prestadores de serviços turísticos, jornalistas nacionais e internacionais do Mercosul – com predominância dos mercados da região Sul do Brasil e do Estado de São Paulo – estarão reunidos no   10º Festival de Turismo das Cataratas,  que acontece de 17 a 19 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O  Governo do Estado participa do evento, por meio da Bahiatursa, com ação de divulgação das 13 zonas turísticas da Bahia, tendo como parceiros 17 representantes do trade do Estado.

Instalada com um estande no salão de entrada, de maior fluxo de visitantes do evento, com imagens dos atrativos turísticos, a Superintendência de Fomento ao Turismo realizará dois treinamentos com o objetivo de capacitar os agentes de viagens para que possam vender mais e melhor o destino Bahia.

“A nossa  participação se justifica pela importância que os fluxos turísticos dos mercados sulistas do Brasil e do Mercosul têm para o turismo da Bahia e por ser uma excelente oportunidade de divulgação dos atrativos baianos para um público de cerca de seis mil visitantes qualificados”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Segundo Rosana França, diretora de Promoções da Bahiatursa, a Região Sul do Brasil representa praticamente 37% do fluxo turístico nacional para a Bahia.  E a Argentina, o Uruguai e o Chile somam 32% dos estrangeiros que visitaram a Bahia em 2014. Os dados, informa, são da pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgada este ano.

“Na edição de 2014,  além de seis mil profissionais de turismo presentes, o Festival das Cataratas registrou 600 expositores divididos em 219 estandes de hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, destinos turísticos, locadoras de veículos e operadoras de turismo”, afirma.

O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da Região Sul. Devido a sua posição geográfica, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, o evento busca o desenvolvimento sustentável, além de enfatizar as inovações tecnológicas, estimular a produção e disseminação da ciência, capacitar profissionais, impactando positivamente em toda a cadeia produtiva do turismo local e da região.

Estarão presentes no estande da Superintendência de Fomento ao Turismo representantes das seguintes empresas: Sol Express Hotéis e Resorts, Hotel Golden Park, Catussaba Hotéis & Resorts e Harbor Self Hotéis, de Salvador;  Porto Seguro Praia Resort, La Torre Resort All Inclusive, Grupo Ar Hotéis e Receptivo,  Sunshine Praia Hotel, Pousada São Luiz, Vale Verde Hoteis, Rede Soberano, Toko Village Apart Hotel, Arraial d’Ajuda Eco Resort e Rede Bacana de Hotéis, do município da Costa do Descobrimento;  Cana Brava All Inclusive Resort e Amado Turismo, de Ilhéus; e Baía Cabrália Hotel, de Santa Cruz Cabrália.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863