Bahiatursa discute recepção a seleções da Copa do Mundo em workshop em Porto Seguro

Costa do Descobrimento  se beneficiará com presença das seleções da Alemanha e Suíça Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Costa do Descobrimento se beneficia com presença das seleções da Alemanha e Suíça Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

 A Bahiatursa participa nesta sexta-feira (24) de um workshop, em Porto Seguro, para discutir ações estruturais a serem adotadas na região para recepcionar as seleções da Suíça e da Alemanha, durante a hospedagem no período do mundial.

Organizado pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa – Ba), o Workshop Matriz de Responsabilidades para Centro de Treinamento de Seleções da Costa do Descobrimento acontece no Teatro Senac, em Porto Seguro, da 8 às 18h.

Os jogos da Alemanha e da Suíça acontecerão em Salvador, mas as duas seleções europeias escolheram a região da Costa do Descobrimento, que está a uma hora de avião da capital baiana, para fazer a preparação para o Mundial de Futebol. Os suíços ficarão em Porto Seguro, já os alemães passarão 45 dias em Santa Cruz Cabrália.

“Com a vinda das duas seleções, estima-se que a região receberá 1,5 mil hóspedes, o que movimentará cerca de R$ 50 milhões na economia local”, afirma Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, que participará do evento junto com representantes de diversas secretarias estaduais e de prefeituras da região.

Para se adaptar às exigências e atender à demanda de hospedagem e atendimento às delegações, autoridades, jornalistas e turistas, os municípios terão que investir em tecnologia, acessibilidade, hospitalidade, segurança e serviço. Dentre os benefícios para a região, destaca-se a grande visibilidade midiática e turística.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863