Bahiatursa discute intercâmbio turístico com a Etiópia

Rosana França disse que o encontro é importante para o desenvolver o turismo étnico na Bahia Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Rosana França: encontro é importante para desenvolver turismo étnico na Bahia Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O representante da Embaixada da Etiópia no Brasil, Saraji Abdella,  e o conselheiro do Olodum e diretor do Instituto Mídia Étnica e Correio Nagô, Paulo Rogério,  visitaram a Bahiatursa na manhã desta quinta-feira (11/9) para discutir a importância da promoção da Bahia naquele país africano e a possibilidade de intercâmbio turístico.

A Etiópia – A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas será o tema do carnaval do Olodum em 2015. Saraji Abdella disse que vê nesta homenagem, em uma festa tão conhecida como é o Carnaval da Bahia, uma oportunidade para o povo não apenas da Bahia como do Brasil conhecer o novo espírito da África, a Etiópia e seu turismo religioso, as igrejas do século 12 em Lalibela.

Abdella e Paulo Rogério foram recebidos pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, e o chefe de Gabinete,  Luiz Renato Costa. Durante o encontro,  Saraji Abdella disse que a relação diplomática entre o Brasil e a Etiópia  é muito importante.  Paulo Rogério acrescentou que o Olodum pretende ressaltar as belezas de um dos países mais antigos e segunda nação mais populosa da África.

Segundo ele, na noite desta quinta-feira, na Casa do Olodum, será comemorado o Réveillon da Etiópia. No horário do Brasil, a virada acontece às 19 horas, quando irão rufar os tambores do Olodum para comemorar a virada para o ano de 2007 (o calendário do país africano é atrasado sete anos e oito meses em relação ao calendário gregoriano, seguido no Brasil e outros países).

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, disse que o encontro tem grande importância para o desenvolvimento do turismo étnico na Bahia, fortalecendo  ainda mais o elo entre o Brasil e a África.  “A homenagem  do Olodum em ter a Etiópia como tema do Carnaval  2015 é muito importante para a Bahia e para aquele país, pois vai gerar grande visibilidade . A Bahia inicia hoje um novo estágio de aproximação com a África deste vez com a  Etiópia,  visando captar turistas deste mercado”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863