Bahiatursa desenvolve boas práticas para melhorar o relacionamento

Os Prêmios Servidor Cidadão e de Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público já são uma tradição entre servidores estaduais dos três Poderes, Ministério Público e Defensoria Pública. A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) se inscreveu com dois projetos desenvolvidos durante o ano no sentido de valorizar e proporcionar um melhor relacionamento entre seus servidores.

São eles: a mudança física da sede do Centro de Convenções para o Palácio Rio Branco e o desenvolvimento de mecanismos de estímulo e reconhecimento do servidor com a outorga de certificados para os que se destacaram no trabalho de mudança e no período do Carnaval, bem como a oferta de flores e a instalação de um painel de fotografias para marcar o Dia das Mães.

“Ambas as ações fizeram parte de uma série de medidas tomadas no âmbito interno para assegurar um melhor relacionamento na Bahiatursa”, afirma o superintendente Diogo Medrado. Segundo ele, as medidas possibilitaram um maior diálogo entre os diferentes setores da Superintendência, contribuindo assim para o desenvolvimento do serviço de fomento ao turismo na Bahia.

Diretor de Promoções da Bahiatursa, Celsinho Cotrim destaca outras ações implementadas, “que são um motivo de orgulho e referência no que concerne à promoção do bem-estar na Superintendência”: a retirada das paredes da então Diretoria de Serviços Turísticos como forma de livrar os funcionários de barreiras e a unificação de três almoxarifados em um só, permitindo a economia de material e maior aproveitamento por parte de todos os materiais existentes.

E mais: o empoderamento dos funcionários para que tenham autonomia e independência em suas áreas, o que está ocasionando maior desburocratização e leveza da máquina pública, e  triagem e digitalização de todos os documentos  existentes nos 47 anos da Bahiatursa, a um custo infinitamente menor do que qualquer empresa do mercado, que possibilitará organização, maior disponibilidade aos funcionários e dará segurança em relação ao acervo.

O prêmio Servidor Cidadão, que em 2016 chegou a sua 14ª edição, tem o objetivo de reconhecer e premiar servidores estaduais responsáveis por ações ou projetos que visam a melhoria da qualidade de vida e da prestação de serviços, bem como o estímulo à cultura, à educação e ao esporte, no âmbito das suas comunidades.

O prêmio Boas Práticas, este ano na 8ª edição,  premia servidores estaduais que desenvolveram projetos, atividades ou tarefas que melhoram a prestação de serviços do Estado por meio de ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando a redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

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