Bahiatursa capacita agentes de viagens no Peru

72-2011_01_30_regata_joao_das_botas_peneiro_farol_foto_joao_ramos_bahiatursa1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De olho no mercado da América Latina, a Bahiatursa, em parceria com a Latam, promove em Lima, no Peru, uma capacitação para agentes e operadores de viagens. O evento acontece nos dias 26,28 e 29 de agosto. No dia 27, a Bahia participa também do encontro “Brasil: Destino Sensacional”, promovido pela Embratur e Embaixada do Brasil em Lima, no qual o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, representará o governador Jaques Wagner.

A capacitação faz parte da “Caravana Bahia”, um projeto criado pela Bahiatursa e que envolve as operadoras internacionais que comercializam o destino Bahia, as companhias aéreas e o trade baiano. A ação acontece em duas etapas; num primeiro momento serão feitas visitas às agências de viagens com a distribuição de material promocional e apresentação do destino. Por último, será realizado um seminário para agentes e operadores.

“O projeto tem como objetivo capacitar o trade internacional e promover os destinos turísticos da Bahia  diretamente com os responsáveis pelas vendas”, ressalta Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

A Caravana Bahia já passou este ano por Portugal e Colômbia, e em novembro será realizada na Cidade do México. Em Lima, 21 agências e operadoras serão visitadas. Cerca de 50 profissionais, autoridades e imprensa já confirmaram presença no evento.

Mercado latino

De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2012 – Ministério do Turismo do Brasil, o Peru é o décimo terceiro maior emissor de turistas para o Brasil e o sexto maior emissor latino-americano, tendo registrado a entrada de 86.795 turistas peruanos no país em 2011. Esta ação promocional, além de estreitar as relações com o mercado peruano, é uma excelente oportunidade para promover a Bahia como destino turístico para Copa do Mundo de 2014. 

4º Workshop Brasil Destino Sensacional

No dia 27 de agosto, a Embaixada do Brasil em Lima, a EMBRATUR e o Comitê Descubra Brasil realizarão “4º Workshop Brasil Destino Sensacional”, em Lima, com o objetivo de divulgar os destinos turísticos brasileiros entre agências de viagens, operadores e profissionais do setor.

O público esperado do evento é de aproximadamente 2.000 visitantes ligados ao segmento de turismo. Durante o workshop serão realizadas apresentações e debates com o intuito de promover o intercâmbio de informações, contatos e negócios com as melhores empresas de turismo do mercado.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863