Bahiatursa capacita 600 agentes de viagens no Rio de Janeiro e em São Paulo

Seiscentos agentes de viagens serão capacitados para vender o destino Bahia.Rita Barreto/Bahiatursa

Seiscentos agentes de viagens serão capacitados para vender o destino Bahia. Ftot: Rita Barreto/ Bahiatursa

 A Bahiatursa participa da quarta e quinta etapas do projeto Turismo 2014 – Tendências, desafios e oportunidades, nos dias 19 e 26 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, com a capacitação de 600 agentes de viagens para vender e promover o destino Bahia. O projeto é uma realização do Jornal Mercado & Eventos, em parceria com a Trend Operadora, CNC – Confederação Nacional do Comércio, Avianca e Bahiatursa, única empresa oficial de turismo patrocinadora do evento no Brasil.

O Turismo 2014 consiste em palestras motivacionais proferidas por Luis Paulo Luppa, autor do livro O Vendedor Pit Bull, e apresentações sobre o destino Bahia, através de vídeo institucional da Bahiatursa, CD de capacitação e debates sobre informações atuais do cenário turístico baiano.  O evento conta ainda com o receptivo de uma baiana caracterizada distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e um espaço para divulgação dos produtos, serviços, zonas turísticas e roteiros da Bahia, com distribuição de material promocional.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, afirma que o objetivo principal do evento é  fomentar o destino Bahia. “Vamos ainda capacitar os agentes de viagens para que realizem uma venda segura e com excelência, reforçar o destino como o maior e melhor do Nordeste brasileiro, aumentar a comercialização dos produtos oferecidos pelo trade baiano e o número de visitantes para a Bahia”, completa.

No total, o projeto tem como objetivo capacitar  2.400 agentes de viagens dos principais mercados emissores de turistas, apresentando as 13 zonas turísticas baianas, segmentos, roteiros e os melhores produtos e serviços.  O projeto está sendo realizado nos principais mercados do Brasil. Já passou por Salvador, em abril, Recife e Fortaleza, em maio, e, depois do Rio de Janeiro e São Paulo, vai para Porto Alegre (9/9), Belo Horizonte (14/10) e Curitiba (25/11).

Segundo dados Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, de 2011, de todos os estados brasileiros, São Paulo é o maior mercado emissor de turistas  para  a Bahia. Ocupa a primeira posição no ranking, com 33% do total de turistas que visitam o estado. O Rio de Janeiro é o terceiro maior mercado emissor, com 10% do total de turistas.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863