Bahiatursa busca turistas do Nordeste para a Bahia

Diogo Medrado: "Vamos identificar novas oportunidades e investimentos na região”  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Diogo Medrado: “Vamos identificar novas oportunidades e investimentos na região” Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Grupos hoteleiros, agências, operadoras de viagens e secretarias de turismo estão reunidos, até amanhã (sábado, 17 de outubro), no 5º Festival do Turismo de João Pessoa. O Governo da Bahia está presente no evento com uma equipe da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A ação é para fortalecer a imagem institucional do Estado e dos produtos e segmentos baianos junto aos profissionais e ao público final da região.

Com esta participação, a Bahiatursa vai divulgar a Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos, além de captar agentes de viagem do Nordeste, dar visibilidade ao trade e incrementar a venda de pacotes. “Este é um evento de grande abrangência no mercado nordestino”, afirma o superintendente Diogo Medrado. “Vamos acompanhar a evolução do turismo nesta região do país, identificando novas oportunidades e investimentos”, completa.

A troca de experiências com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo é um dos objetivos da equipe. Por isso, a superintendência reunirá agentes e operadores de viagens em uma sala para municiá-los de informações sobre as 13 zonas turísticas baianas. A ideia é treinar os profissionais no sentido de vender mais e melhor o Estado. Além das capacitações, acontecerão no espaço feiras e rodadas de negócios. Parceiros do trade turístico baiano estarão presentes no estande da Bahia, divulgando os seus produtos e serviços.

O festival integra os setores envolvidos no turismo. A primeira edição, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.  Na quarta edição, em 2014, superou as expectativas reunindo, no Centro de Convenções de João Pessoa, 151 estandes e 2.725 profissionais do turismo, contando, pela primeira vez, com a participação do Ministério do Turismo.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863