Bahiatursa apresenta III Salão Baiano de Turismo

O evento será uma espécie de vitrine dos atrativos das 13 zonas turísticas do estado  Foto: Bahiatursa

O evento será uma vitrine dos atrativos das zonas turísticas do estado Foto: Bahiatursa

O III Salão Baiano de Turismo foi apresentado, nesta quarta (26), a coordenadores das Câmaras de Turismo, representantes dos municípios e ao trade. Considerado um dos principais eventos do segmento do estado, o salão é promovido pela Setur e Bahiatursa, de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, e contará com a participação dos municípios das 13 zonas turísticas, representações de 16 segmentos e a presença de mais de 40 grandes operadoras de viagens nacionais.

A estrutura e a programação do evento foram apresentadas durante a reunião comandada pelo diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira. Além disso, um sorteio foi realizado para definir a localização das zonas turísticas no salão. A estrutura vai abrigar também uma área para exposição comercial realizada pela Feira de Turismo Abav – BA, com 60 estandes, e mais 60 para a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “O Salão Baiano de Turismo é uma grande oportunidade para divulgação e vendas”, frisou o gerente executivo da ABIH-BA, Luiz Blanc, que participou da reunião.

Para o Secretário de Turismo de São Francisco do Conde, José Carlos Reis, o evento será uma espécie de vitrine para três atrativos turísticos do município, como o Festival Gastronômico, o São João da Bahia e o São Francisco do Conde É Show, este último previsto para acontecer de setembro a dezembro, com ações culturais, esportivas e shows.

O Salão Baiano de Turismo terá outros espaços destinados a Rodada de Negócios, imprensa especializada, gastronomia da Bahia, Núcleo do Conhecimento e Instituto Mauá, que ocupará 12 estandes para exposição de artesanato e quitutes típicos. O Sebra, que é parceiro do evento desde a primeira edição, terá participação em alguns desses espaços, como o Núcleo do Conhecimento, que promoverá os cursos de Atendimento ao Cliente e Análise e Planejamento Financeiro, o Talkshow Café com Turismo, que abordará as novas modalidades de pagamentos digitais, e a rodada de negócios, com o intuito de aproximar as operadoras nacionais do trade local.

A gestora de turismo do Sebrae, Hirlene Pereira, destacou a importância do Salão Baiano de Turismo para mostrar as potencialidades das zonas turísticas de maneira integrada à cultura local, trazendo as inovações e atrativos. A gestora ainda enfatizou a relevância do curso Atendimento ao Cliente, principalmente neste ano, com a realização da Copa do Mundo. “O bom atendimento consolida a marca Bahia e a hospitalidade do baiano, mas de forma profissional”, disse.