Bahiatursa apoia lavagem de La Madeleine em Paris

Em Paris, a festa da lavagem das escadarias da Igreja de La Madeleine de 5 a 7 de setembro, reproduz a lavagem da igreja  Matriz de Santo Amaro da Purificação. Foto divulgação.

Em Paris, Bahiatursa apoia a tradicional  Lavagem de La Madeleine de 5 a 7 de setembro. Foto divulgação

Evento já tradicional no calendário cultural da cidade, a festa da lavagem da igreja  La Madeleine acontece de 5 a 7 de setembro, em Paris, reproduzindo a lavagem da igreja Matriz de Santo Amaro da Purificação.

Ponto alto da programação, no dia 7,  este ano o cortejo será composto de 15 alas de baianas, que farão a lavagem simbólica das escadarias da igreja, apresentação de capoeira e terá como atração principal o show de Daniela Mercury, além de outros artistas baianos.

Com o objetivo de divulgar os produtos turísticos baianos, além de fomentar os voos  da TAP, TAM e Air Europa da França para a Bahia, e, consequentemente, aumentar o fluxo de turistas, a Bahiatursa  participa  com estande próprio, durante os três dias, do Mercado de Cultura, Turismo e Gastronomia, na Praça de La Madeleine,  um dos principais pontos de movimentação de pessoas de Paris, com  distribuição de material promocional.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, o evento tem grande significado  cultural e turístico, pois, além da alegria do povo baiano, apresenta uma cultura direcionada às diversas religiões e suas características místicas e folclóricas, sendo o primeiro evento desse tipo na França.

Rosana afirma que a lavagem de La Madeleine  é um evento de divulgação do turismo baiano cultural  e étnico  para o público final, que conta com o apoio da Bahiatursa desde 2007. “A  Embratur também monta estande próprio e  contamos com o apoio da Air Europa, que participa desse evento conosco“, disse Rosana.

Considerado o maior evento brasileiro de rua na Europa, está inserido no calendário artístico e cultural oficial francês, sendo um dos mais importantes do verão de Paris, juntamente com La Marche des Fiertés e o Paris Plage.

A capital francesa é  uma das mais importantes cidades do mundo em número de turismo receptivo.  A França, por sua proximidade geográfica com países como Inglaterra, Itália e Alemanha,  atrai naturalmente compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia.

O país ocupa hoje o 4º lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia, com 48.546 visitantes deste mercado, segundo a última pesquisa da FIPE de 2011.  Este ano, o evento tem um público direto estimado em torno de 80 mil pessoas e um público indireto ilimitado.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863