Bahiatursa apoia Feira de Arte, Cultura e Turismo no Festival de Inverno Bahia

Artesãos de Vitoria da Conquista e das cidades vizinhas expõem seus produtos em espaço da festa Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Artesãos de Vitoria da Conquista e cidades vizinhas expõem seus produtos na festa Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Esculturas, roupas, acessórios, todos com a criatividade da região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, são apresentados no Festival de Inverno Bahia, que acontece até o dia 30 de agosto.

Os artistas foram reunidos em um espaço batizado de ‘Feira de Arte, Cultura e Turismo’, que conta com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

Ao todo são 28 expositores, que atraem a atenção dos visitantes do evento. Com três anos de existência, o local ganhou a adesão tanto do público como dos artistas.

“É a segunda vez que eu apresento e divulgo o meu trabalho. Para mim é muito bom mostrar o que faço a este público que identifico ser de várias partes do Brasil”, disse a artesã Maria do Socorro, da Mania de Flores.

Para a compradora Paula Oliveira, de Itabuna, o sentimento é parecido. “Adorei conhecer o trabalho feito nesta região. Já comprei gorro, cachecol e prendedor de cabelo”, contou animada.

“Acreditamos muito na criatividade baiana, por isso aproveitamos o festival para apresentar o que é feito na Bahia para o público local e os turistas que vêm ao evento”, falou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

“É uma ótima iniciativa. Tem gente que nem sabia do nosso trabalho e que as pedras que usamos são daqui”, disse a representante da Associação de Lapidação e Artesanato de Vitória da Conquista, Cilene Ferraz.

A Bahiatursa patrocina a 11ª edição do Festival de Inverno Bahia. Além da feira, a superintendência divulga os vinhos do Vale do São Francisco em um estande em forma de adega, batizado de Emília Salvador Silva.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863