Bahiatursa apoia Feira de Arte, Cultura e Turismo no Festival de Inverno Bahia

Artesãos de Vitoria da Conquista e das cidades vizinhas expõem seus produtos em espaço da festa Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Artesãos de Vitoria da Conquista e cidades vizinhas expõem seus produtos na festa Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Esculturas, roupas, acessórios, todos com a criatividade da região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, são apresentados no Festival de Inverno Bahia, que acontece até o dia 30 de agosto.

Os artistas foram reunidos em um espaço batizado de ‘Feira de Arte, Cultura e Turismo’, que conta com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

Ao todo são 28 expositores, que atraem a atenção dos visitantes do evento. Com três anos de existência, o local ganhou a adesão tanto do público como dos artistas.

“É a segunda vez que eu apresento e divulgo o meu trabalho. Para mim é muito bom mostrar o que faço a este público que identifico ser de várias partes do Brasil”, disse a artesã Maria do Socorro, da Mania de Flores.

Para a compradora Paula Oliveira, de Itabuna, o sentimento é parecido. “Adorei conhecer o trabalho feito nesta região. Já comprei gorro, cachecol e prendedor de cabelo”, contou animada.

“Acreditamos muito na criatividade baiana, por isso aproveitamos o festival para apresentar o que é feito na Bahia para o público local e os turistas que vêm ao evento”, falou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

“É uma ótima iniciativa. Tem gente que nem sabia do nosso trabalho e que as pedras que usamos são daqui”, disse a representante da Associação de Lapidação e Artesanato de Vitória da Conquista, Cilene Ferraz.

A Bahiatursa patrocina a 11ª edição do Festival de Inverno Bahia. Além da feira, a superintendência divulga os vinhos do Vale do São Francisco em um estande em forma de adega, batizado de Emília Salvador Silva.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091