Bahiatursa apoia 6º Festival Internacional de Capoeiragem

Capoeira  Foto: Rita Barreto /Bahiatursa

Capoeira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O 6º Festival Internacional de Capoeiragem acontece de hoje (18) a 21 de janeiro, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo, com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Entre as diversas atividades, está previsto o Tour Capoeirístico, que acontece no dia 21, das 9 às 12 horas.

Os visitantes vão fazer uma visita guiada ao Centro Histórico de Salvador, cenário de fatos relevantes da história da capoeira e do Brasil. Durante o evento, estarão reunidos mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, educadores, pesquisadores, estudantes e crianças de projetos sociais.

Na programação estão previstas atividades gratuitas como oficinas de percussão, bate-papo e o Espaço Criança (3 a 11 anos). Os participantes trocarão experiências por meio de vivências, cursos e muita festa.

Para o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a realização do encontro é mais uma oportunidade para promover e estimular a capoeira, um dos ícones da cultura baiana que já ganhou mundo.

“É importante para a Bahia que atividades importantes como esta aconteçam no período em que a cidade está cheia de turistas. Com certeza, o Festival Internacional de Capoeiragem vai atrair não somente adeptos, mas visitantes interessados em conhecer mais a capoeira”, afirma Diogo Medrado.

O festival contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas de várias partes do mundo, além de acontecer no lugar onde se originou a arte.

As inscrições para as oficinas de Capoeira, vivências e tour capoeirístico podem ser realizadas pelo site www.capoeiragem.org.br/festival2017. Parte do recurso arrecadado com as inscrições será revertida para as ações sociais do Instituto CTE Capoeiragem.

A capoeira  é o sexto esporte mais praticado no Brasil e foi reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como patrimônio imaterial da cultura brasileira. Em 2014 foi a vez da UNESCO reconhecer a Capoeira como patrimônio imaterial da humanidade.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863